sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Yuri Caetano - Ator do filme "A casa".



YURI CAETANO
Em seu primeiro filme pela O.C.P.

Devista         : Nome completo?
Yuri Caetano: Yuri Caetano.

Devista         : Qual é o seu signo?
Yuri Caetano: Eu sou regido por Deus e não por astrologia.

Devista         : Em que cidade você nasceu?
grinYuri Caetano: Nasci em São José dos Pinhais no Estado do Paraná.

Devista         : Como e por que começou a lutar?
grinYuri Caetano: Comecei a lutar e praticar o esporte no começo de 2011, com apenas o Muai-thay.
Treinei em várias academias de Curitiba e comecei o MMA com o projeto do governo, que fica perto da minha casa.

Devista         : Em que nível de competição você está?
grinYuri Caetano: Não me graduei, pois eu sempre estava trocando de academia, ai não tinha o tempo certo para graduar, (pegar a faixa) mais o que realmente conta é a experiência e a prática não é mesmo? Rs

Devista         : E como foi abandonar a luta pelo cinema?
grinYuri Caetano: Larguei da luta, pois eu estava indo para os meus afazeres do dia a dia com lesões e etc, devido os treinos de MMA. Eu tinha a chance de voltar para o Muai-Thay que não machuca tanto, porém, eu já tinha uma pequena carreira nas câmeras e foi ai que procurei pela Internet e encontrei a Fotógrafa Juliana Biz, que é dona do Studio Biz. E ela me indicou o curso na O.C.P – Oficina de Cinema de Pinhais, com o melhor professor de Cinema do Paraná, Arnaldo Silveira. Rs!!!

Devista         : E como foi a experiência de fazer seu primeiro filme de Curta Metragem ao lado de atores experientes como Lucas Tatarin e Anidria Stadler?
Yuri Caetano: Foi uma experiência única, pois quando comecei a procurar na Internet, esse ramo de cinema, todos falavam que não ia conseguir, pelo fato de eu estar procurando algo pela Internet, não era tudo abstrato. Quando comecei a gravação senti que eu estava com as pessoas certas do meu lado, e que eu tenho um grande futuro com o professor Arnaldo Silveira e outros atores que me ensinam e me dão exemplo assim como a atriz Anidria Stadler, considerada uma das melhores atrizes do Paraná e Lucas Tatarin que tem uma grande experiência no Teatro e Cinema e é formado como Ator pela UFPR.


Devista         : E como se sentiu diante de toda a produção do filme "A Casa”?
Yuri Caetano: Estive normal durante toda a gravação, na instituição que eu estudo (Colégio SESI) estou acostumado a lidar com novas experiências e enfrentá-las sem medo. Mas realmente, eu me senti ótimo gravando o filme, o sono incomodou um pouco, pois filmamos três madrugadas seguidas, da meia noite até as 6 da manhã, mas nada que a determinação não passasse por cima do cansaço.

Devista         : Fale um pouco da trama do filme e do seu personagem.
Yuri Caetano: “A casa” é um filme de suspense em que a maior parte se passa à noite, e certos personagens são bem diferentes, vivem em um mundo paralelo dentro daquela casa. Meu personagem (Pedro) é um garoto normal estudante de ensino médio, que como todos os outros, se preocupa com a sua imagem no colégio, e que reluta a ir morar na casa com sua mãe, que já vem de antigos rumores que a casa é mal assombrada.

Devista         : O que espera da carreira de ator?
Yuri Caetano: Minha carreira está aberta para as oportunidades, tenho um foco de trabalhar em novelas, porem, agora quero conhecer todas as áreas de ator para mais para frente ter experiência e saber lidar com as situações. Gosto de ser ator.
  
Devista         : O que diria para os jovens, que, assim como você, desejam ingressar nessa carreira?
Yuri Caetano: Primeiro, que tenham uma visão futura, e que não desistam nos primeiros obstáculos, pois ser ator não é fácil e exige muito psicologicamente e fisicamente também, além de muito estudo e dedicação.

Devista         : Agora um momento para você escrever o que você quiser... a palavra é sua.
Yuri Caetano: A vida é uma passagem na terra muito rápida e não damos valor até o momento em que vemos o seu fim a um palmo e ao olharmos para trás, refletimos em segundos a marca que deixamos. Eu resolvi deixar a minha em forma de encenação.





***********************************************

NA MINHA COLA
O 3º Filme mais acessado no Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

Um filme é uma composição de múltiplas camadas. É como um  trabalho de costura, um bordado, feito a muitas mãos. Foi essa  a inspiração que motivou a programação da nossa 23ª edição,  sintetizada com maestria pelo designer responsável pela criação do  nosso cartaz.

Zita Carvalhosa
Diretora do Festival


O filme "Na Minha Cola" realizado pela O.C.P. - Oficina de Cinema de Pinhais e Estúdio Biz, com apoio absoluto da Prefeitura de Pinhais - Paraná, em 2011. Esteve concorrendo com mais 40 filmes no mês de agosto de 2012 na 23ª edição do Festival Internacional de Curta Metragem de São Paulo. Durante 5 dias de exibição on line na mostra Kinooikos do Festival de São Paulo, várias pessoas assistiram aos filmes e votaram nos filmes. "Na minha Cola" recebeu 530 visitas e 224 avaliações positivas. 

Veja o filme aqui na integra.
http://www.kinooikos.com/acervo/video/34267/#

Ficha Técnica
Diretor: Arnaldo Silveira
Roteiro: Arnaldo Silveira
Direção de Fotografia: Juliana Biz
Direção de Arte: Nara Cavalli
Montagem: Roberto Clodoaldo
Música Original: Felipe Debiásio
Produção: Nara Cavalli e Leticia Santos
Som Direto: Felipe Debiásio
Edição de Som: Felipe Debiásio
Produção Executiva: Arnaldo Silveira
Câmera: Arnaldo Silveira
Elenco: Renet Lyon e Edy Gahr

**********************************************************************

PAULO LEMINSKI EM PINHAIS
Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann recebe exposição sobre Paulo Leminski


A mostra foi aberta ao público na noite de terça-feira 18/08 e ficará disponível para visitação gratuita até o dia 18 de setembro

Para comemorar o mês de aniversário do escritor Paulo Leminski, o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann recebe, a partir de amanhã (28), a exposição "Clics em Curitiba", do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR). Composto por 24 combinações de fotos de Jack Pires e poemas de Leminski, o evento apresenta imagens e textos que foram originalmente publicados no livro "Quarenta clics em Curitiba", lançado em 1976. A mostra será aberta ao público nesta terça-feira, às 19 horas, e ficará disponível para visitação gratuita até o dia 18 de setembro.
O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann fica na rua 22 de Abril, número 305, no Centro de Pinhais. Mais informações pelo telefone (41) 3912-5241.

*********************************************************************************
TEATRO
Bloco do Eu Sozinho e Banda Los Hermanos

“Um espetáculo de um disco - [O] Bloco do Eu Sozinho, leva para o palco o álbum homônimo da banda Los Hermanos”



Sucesso de público em 2011, o espetáculo [O] Bloco do Eu Sozinho do grupo Atocontínuo... fará terceira temporada em outubro no Teatro Commune. Partindo da percepção de que alguns discos “levam” o ouvinte consigo, constroem um universo próprio, enquanto músicos criam trilhas sonoras para enredos, no espetáculo é criada uma “trilha cênica” para as músicas. Dialogando com a linguagem daperformance-art e a dança-teatro, a montagem se propõe a ser o encontro do grupo com o álbum. Os atores colocam em cena suas impressões, histórias e memórias sobre as músicas do Bloco, em um jogo de realidade em cena, de vida no palco.
"Bloco do Eu Sozinho canta o fim do baile, o nascer do dia, as pessoas acordando ainda meio bêbadas, entre fantasias rasgadas, garrafas derrubadas pelo chão, confete e serpentina desbotados pela mistura indecifrável de líquidos espalhados pelo chão. Canta para os vários solitários que atravessaram a noite inteira entre flertes e sorrisos e acabaram sem par como vieram. Mas agora eles estão amarrotados, suados, usados, borrados. O final de um baile de carnaval sempre vem mostrar para cada um de nós quem realmente somos. A fantasia cai tão pesada quanto a realidade que, indefectivelmente, é triste". Alexandre Matias – Para o release do álbum de Los Hermanos (2001) considerado um dos álbuns nacionais mais influentes da década pela revista Rolling Stone. 



O GRUPO Atocontínuo... surge em 2007 com os exercícios cênicos Sentidos e O Homem: O seu Amor que realizam um circuito de festivais pelo estado de São Paulo. O grupo pesquisa a adaptação do texto teatral e novas matrizes como o material fonográfico enquanto fonte de dramaturgia. Em 2009 o Atocontínuo... debruçou-se em uma investigação da obra de Jean-Paul Sartre com a montagem do espetáculo Três por Quarto, livre adaptação da peça Entre Quatro Paredes, que estreou em setembro do mesmo ano no Teatro Comunne em São Paulo. O segundo espetáculo [O] Bloco do Eu Sozinho teve pré-estreia no Festival de Curitiba 2011 e seguiu em temporada em abril e julho com sucesso de público no Espaço dos Satyros em São Paulo.
SINOPSE
O espetáculo é uma "trilha cênica", uma encenação do álbum homônimo da banda Los Hermanos com as opiniões, sensações e lembranças dos atores sobre o disco.




FICHA TÉCNICA - Criação: Grupo Atocontínuo... A partir de canções de Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante do álbum "Bloco do eu Sozinho" Direção: Rafael TruffautElenco: Eder Bastos, Fernanda Otaviano, Tom Paranhos e Vanessa Ouros Iluminação: Otavio Dias Direção Musical: Marcus Ouros Figurino: Caio da Rocha e Paulo Schettini Visagismo: Nataniel Torres e João HannuchArte Gráfica: João Hannuch Edição de Vídeos: Mel Kinker Fotografia: Fabio Hirata e Nil França Assessoria de Imprensa: Tom Paranhos Produção Geral: Eder Bastos

SERVIÇO
[O] Bloco do Eu Sozinho
De 06 a 28 de outubro, sábados, 21hs e domingo, 20hs. 
Teatro Commune – Rua da Consolação, 1218. Tel.: 11 3476 0792
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) 
50 minutos; 80 Lugares; Classificação 12 anos
www.atocontinuo.net

**********************************************************************************
ANJOS
Êxodo cap.14 vs19-20:21


Infelizmente a história dos anjos é bem curta pelo que se tem de conhecimento no legado humano.

Apareceu na Grécia com o nome DAIMONES (gênio, anjo, ser sobrenatural). Mas com os egípcios ampliou-se detalhadamente o que é Anjo. Esses documentos encontavam-se na Biblioteca de Alexandria que foi varrida da existência humana por um incêndio casual. O que mais sabemos deles encontra-se na Ganoise Cabalística  a Angeologia que os judeus trazem como hierarquias energéticas ou formas da criação.

Todos os anjos são chamados de "Malak" que significa mensageiros, a menção mais antiga do mundo clássico é na cidade de Ur hoje a sua provável localização é na cidade do Oriente Médio contudo ela reaparece depois de Cristo em 312 d.c. pelo imperador Constantino. E somente em 325 no grande Concílio de Nícéia é que anjos passam a ser dogmas católicos e quase que por muito tempo. Passado mais um tempo a igreja se recoloca e denomina seus dogmas reescrevendo a bíblia e mensionando somente os arcanjos: Miguel, Uriel, Gabriel e Rafael.


A formação dos Anjos é de pura energia, por isso eles não têm corpo físico e não sofrem influências do ambiente. Podemos afirmar que a imagem dos Anjos é uma criação do homem sem idade, sexo ou tamanho definidos.
Diante disso, podemos afirmar que eles são nossos amigos fiéis diariamente, sempre a serviço de Deus e não deles mesmos. Eles equilibram a harmonia do Universo, trazem a mensagem Divina para a humanidade.

Coluna
Exoterismo com
Luys Myskee


*****************************************
Esnsaio removido a pedido do modelo.

******************************************************************************************************************************************************************************************





Nenhum comentário:

Postar um comentário