domingo, 17 de março de 2019

MOISES JESUS - Ator e Modelo de Pinhais para o Brasil.


MOISES JESUS
O Ator e Modelo de Pinhais para o Brasil

DEVISTA       - Nome Artístico?
Moisés Jesus   - Moisés Jesus.

DEVISTA       - Signo?
Moisés Jesus   - Áries

DEVISTA       - Prato predileto?
Moisés Jesus   - Lasanha e pastel de Belém.

DEVISTA       - Uma frase que representa seus ideais.
Moisés Jesus   - Tudo que você fizer no presente, terá efeito no futuro.

DEVISTA       - O que significa a arte para você hoje?
Moisés Jesus   - No presente, no hoje a arte para mim significa “me jogar de corpo e alma no que eu gosto”. Porque é o que a arte significa para mim. Com ela posso expressar os sentimentos de artista. Porque a cada dia que passa, eu aprendo algo novo com a arte e eu busco viver cada dia como se fosse o melhor dia da minha vida.

DEVISTA       - Como foi seu primeiro contato com a Arte?
Moisés Jesus   - Foi no momento em que eu fiz uma brincadeira com meus amigos. Estávamos conversando sobre entrar para fazer aulas de teatro adolescente. Dois dias depois eu estava no teatro e eu nem pensava que um dia eu seria ator ou coisa do tipo. Um mês depois comecei a fazer peças de teatro e filmes no cinema, etc.


DEVISTA       - E o que fazia antes de conhecer a arte?
Moisés Jesus   - Eu praticava todas as modalidades de esporte disponíveis ao meu alcance.   Primeiro comecei com futebol, fui até meus 15 anos jogando, treinei muito, eu corria do bairro Weissópolis até o Jardim Cláudia (Bairros de Pinhais - Paraná) correndo 8 km. Treinava e voltava, mas, então comecei a descobrir outras coisas e desisti do futebol. Entre os 10 e 15 anos, eu comecei a ver umas pessoas andando de skate, ai eu pedi um para o meu pai e ele comprou... Dali em diante nunca mais parei de andar de skate, pensei em ser profissional, mas desisti porque comecei a jogar basquete e vôlei na escola... Dali em diante eu comecei a jogar no Santa Rita com meu pai, meu irmão e uns amigos. Comecei a competir nos bairros, mas não quis seguir carreira. Um tempo depois me interessei pelo surf... Aí surfei por um mês, parei. Um mês depois comecei a fazer teatro e até hoje estou na arte.


DEVISTA       - Nem tudo na sua vida foi fácil, na sua opinião, o que faz um artista ser vencedor?
Moisés Jesus   - Agarrar-se no que sonha ou deseja para si, jogar-se de corpo e alma no que deseja e nunca... Jamais desistir.

DEVISTA       - Agora mais próximo da arte, existe apoio da família para que você possa seguir firme na profissão?
Moisés Jesus   - Apenas meu pai biológico que acha o máximo o que eu faço, pois desde pequeno ele fala que me admira do jeito que eu sou, porque eu nunca quero apenas uma coisa, quero sempre aprender mais. E o meu pai adotivo que a cada dia que passa, me deixa mais realizado comigo mesmo, porque ele me ajuda com tudo que envolve a arte, e por eu ter esses dois eu me sinto muito feliz. E por me darem o amor q preciso.

DEVISTA       - Como foi sua estreia no teatro? Sentiu-se forte ou ficou nervoso? Que espetáculo foi e onde? Tinha muito público?
Moisés Jesus   - A minha estreia foi algo novo, inovador para mim. Pois nunca tinha me apresentado para tanta gente. Não me senti nervoso, me senti alvoroçado, porque eu senti uma alegria enorme de me apresentar para tanta gente. O espetáculo foi o “Comédia das panelas” dirigido pela Zêh Karvalho. Foi em Tijucas do Sul em uma feira do livro da cidade. O público era de um colégio com mais de 300 pessoas. E nesta escola, nos apresentamos duas vezes.


DEVISTA       - E o Cinema, como entrou na sua vida?


Moisés Jesus   - O cinema foi algo bem inesperado porque minha professora de teatro a Zêh Karvalho, convidou a mim e mais 3 rapazes para o projeto O.C.P (Oficina de Cinema de Pinhais) do meu pai adotivo, que até o momento não era meu pai... Lá eu e os meninos íamos apenas fazer figuração, mas mudou tudo no final. Eu e eles, pegamos personagens importantes no longa-metragem “Amor Cinzento – uma ficção a partir da obra de Emiliano Perneta”, onde eu interpretei Olavo Bilac... Uma experiência incrível.



DEVISTA       - E no meio de tanta atividade ainda fez uma apresentação em um dos maiores teatros do Paraná... o Teatro Positivo... nos conte um pouco sobre essa experiência.

Moisés Jesus   - Foi uma experiência ótima, na qual eu fui convidado no finalzinho de 2018 para participar do espetáculo “Nosso Brasil” da Escola de Dança de Pinhais pelo projeto Turma Show onde eu e mais 12 ou 13 atores, não lembro certinho, representamos a chegada dos navios negreiros no litoral brasileiro e nessa representação nós éramos acoitados e até que umas chicotadas foram realistas na qual eu levei uma na cara e uma no pé, mas isso fez com que a cena ficasse mais realista, enfim foi incrível.

DEVISTA       - E sobre Escola de Samba? Parece que Pinhais não tinha carnaval até você chegar e conhecer... fale um pouco sobre o desfile da Escola de Samba...
Moisés Jesus   - Foi um desfile incrível dos Internautas de Pinhais onde eu estava na Comissão de Frente, nós tínhamos começado a ensaiar dois meses antes e eu faltei apenas dois ensaios, me esforcei ao máximo, estava eufórico, mas quando cheguei na avenida... Eu e um amigo o Lucas Moser, tivemos que sair do desfile, bem na hora que íamos começar... Porque a documentação não tinha sida entregue para o juiz. 


Quando eu ouvi que eu tinha que sair da avenida eu me desesperei, fiquei bravo e na hora que relaram no meu ombro e puxaram para sair... Eu já comecei a chorar... A única coisa que pensei na hora foi que eu seria o único que não iria desfilar. 

Lucas Moser e Moises Jesus
Chorei mais ainda foi quando eu vi o Lucas saindo também, ai eu chorei mais porque pelo menos não ia ficar sozinho.  Mas fora isso aproveitei o máximo, fiquei como diretoria na avenida e curti a galera, sambei um pouco e foi uma experiência nova. Mas ano que vem que me espere... Vou estar lá para arrasar.

DEVISTA       - E o que espera para o futuro? O que está fazendo, como está se preparando? Como está seu coração para participar do Mister Teen Pinhais?
Moisés Jesus   - Eu espero que o futuro me guarde algo incrível e uma vida que eu possa me orgulhar. Eu estou fazendo curso de ballet, aulas de teatro, aulas de cinema e pretendo muitas outras coisas só preciso de mais tempo. Eu estou empolgado e super ansioso porque vai ser mais uma experiência nova na minha vida e é por isso que amo a arte.

DEVISTA       - Estamos chegando ao final da entrevista, e gostaríamos de saber a sua opinião sobre o que a cultura da cidade proporciona para a população. E qual sua avaliação para a Cultura da cidade?
Moisés Jesus   - A cultura da cidade e maravilhosa, eu indico ela até para cidades vizinhas virem fazer parte da nossa comunidade. Algo em que eu falo com total confiança, e que ela e incrível. Ela te proporciona educação, conhecimento, crescimento profissional e emocional.



DEVISTA        - E agora uma palavra final para os nossos leitores... Momento de agradecer... fique à vontade.


Moisés Jesus    - Obrigado pela entrevista concedida a mim, jornalismo da Revista Devista e obrigado a todos os leitores que irão curtir essa edição inédita e não esqueçam... Sempre viva o seu dia como se o último. 
Obrigado a todos.

*********************************************************
*********************************************************

INTERNAUTAS DE PINHAIS
A Vice-Campeã do Carnaval de Curitiba


O Grêmio Recreativo Beneficente Os Internautas foi fundado em 1 de fevereiro de 2000 e começou a desfilar como bloco carnavalesco em 2003, se transformando logo em seguida em Escola de Samba. Nestes 20 anos, a agremiação produziu enredos com os mais variados temas, como por exemplo, Sítio do Pica-pau Amarelo, A África, A Alegria do Palhaço, Uma Dádiva da Natureza, Brincadeiras de Infância, o Mundo Mágico de Pinhais.


Nos últimos anos vem se destacando cada vez mais. Em 2018 A Comissão de Frente e o Enredo da Internautas receberam o Prêmio Destaque do Jornal Batucada com o Enredo falando da cidade de Curitiba, desde a vinda de Dom Pedro II até os dias atuais. Em 2019 o enredo é “Quem não dança, Samba”. E veio forte para a Avenida sagrando-se Vice-Campeã do Carnaval de Curitiba, no grupo de acesso.



A comissão de Frente trouxe como início do desfile os grandes bailes de Veneza, onde os Fidalgos se fantasiavam de forma extravagante e usam máscaras para não serem percebidos pela plebe. Assim se iniciam os grande bailes de Veneza e sua história com as belíssimas máscaras utilizadas nos bailes.



Este ano a Escola Internautas conseguiu excelentes notas para os quesitos em concorrência e a Bateria do Mestre Baby levou a nota Máxima... 10. 



Mestre Sala e Porta Bandeira (Alex Cajé e Sarah respectivamente) deram um show à parte, segundo matéria da RPC. E segundo o Jornal Batucada, “Internautas é grande surpresa da noite. A escola trouxe muitas surpresas para avenida.“


 E uma das Surpresas foi a Comissão de Frente que sob a Direção de Arnaldo Silveira e Alex Cajé, que como dito acima, trouxeram para a Avenida os grande bailes de Veneza, que encantou a todos na avenida Marechal Deodoro no coração da cidade de Curitiba.


 Participação da Internautas nos Carnavais de Curitiba.
Os Internautas
Ano
Colocação
Grupo
Enredo
Carnavalesco
Ref.
2006
Campeã
B
Sítio do Picapau Amarelo
2007
Campeã
B
A África. A arte e a cultura da África
2008
Vice-campeã
B
Fauna e Flora... Exuberância Brasileira
2009
Vice-campeã
B
A alegria do palhaço
2010
Vice-campeã
B
2011
Campeã
B
Uma dádiva da natureza
2012
4º lugar
A
Brincadeiras de Infância
2013
A
O mundo mágico de Pinhais
2014
Vice-campeã
B
2015





2016
Vice-Campeã
B
"Do louro ao bronze da prata ao ouro"


2017
Sem Concurso
B
A História de Pinhais


2018
Vice-Campeã
B
Curitiba
Destaque
O Batucada

2019
Vice-Campeã
B
Quem não dança, samba




**********************************************
**********************************************

CINEMA
Atriz Isadora Ribeiro grava em Curitiba


O CAVALEIRO DOS CÉUS é o mais novo projeto no cinema da Atriz Isadora Ribeiro que chega a Curitiba para iniciar as filmagens. As gravações devem acontecer paralelamente às apresentações de Diário de Bordo, protagonizado por Isadora durante o Festival de Curitiba no Teatro Lala Schneider nos dias 03 e 04 de abril de 2019 as 21:00 horas.

O CAVALEIRO DOS CÉUS (2.019)
Filme brasileiro, paranaense, com roteiro e direção de Miguel Junior. O filme conta a historia de três jovens que presenciam um fato misterioso e um deles é dado como desaparecido por anos, sendo investigado pela Coronel das Forças Armadas Especiais vivida pela atriz Isadora Ribeiro. O filme tem previsão de estréia em 2020. Isadora vai interpretar pela primeira vez um personagem de Ficção Cientifica em sua carreira bem sucedida. 

TRAVESSIAS (2.016)
Não recomendado para menores de 10 anos
Um libanês, um sacoleiro e um diretor de teatro precisam superar diferenças culturais e geográficas para fazerem suas trajetórias. Três diferentes travessias pessoais das relações de pai e filha (Jackson Antunes e Taylla Sirino), de marido e mulher (Rodrigo Ferrarini e Cristiana Britto), e de mãe e filho (Isadora Ribeiro e Alan Raffo)



DONAS DE CASA DESESPERADAS (2.007)
Dentro de uma bela casa situada no pacato bairro de Arvoredo, Alice (Sônia Braga), cansada da rotina de sua vida "praticamente perfeita", comete suicídio, surpreendendo a todos seus conhecidos. Agora, mais viva do que nunca, ela acompanha a vida de seus familiares e de suas amigas mais íntimas: Suzana (Lucélia Santos), Gabriela (Franciely Freduzeski), Lígia (Teresa Seiblitz), Elisa (Viétia Zangrandi) e Vera (Isadora Ribeiro), mostrando que nem tudo é tão simples quanto aparenta ser.



UM ANJO TRAPALHÃO (2.000)
Às vésperas do Natal, Didi (Renato Aragão) chega na Vila Esperança, um típico vilarejo do interior, onde logo se encontra com o sapateiro Zé (Paulo Betti) e sua filha Tetéia (Alessandra Aguiar). Impressionado com a tristeza e a falta de fé dos dois, Didi promete a ambos o que parecia impossível: a visita de Papai Noel e a presença de Deus na noite de Natal. A partir de então, Didi conhece os demais moradores da cidade e busca quebrar a desesperança geral com palavras de ânimo e incentivo.



ESCORPIÃO ESCARLATE (1.993)
Através de uma ouvinte, a jovem desenhista de moda, Glória (Andréa Beltrão), os heróis radiofônicos ganham vida. A fantasia então, mistura-se com a realidade, transformando o cotidiano de todos.


OSWALDIANAS (1.992)

Oswaldianas é um filme em cinco episódios (Quem Seria o Feliz Conviva de Isadora Duncan?; Daisy das Almas deste Mundo; A Princesa Radar; Uma Noite com Oswald; Perigo Negro) baseados na obra do escritor brasileiro Oswald de Andrade e dirigidos por grandes nomes do cinema brasileiro como Júlio Bressane, Lúcia Murat e Rogério Sganzerla.



***********************************************
***********************************************

FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA
Destaque para Diário de Bordo


DIÁRIO DE BORDO
Para contar a história de três mulheres de diferentes épocas só Isadora está no palco. “São três esquetes. Uma senhorinha que sofre com a solidão e vai para a Irlanda, uma filha preterida que refaz a vida em Nova York e uma guia de turismo que diz não a um machista”, conta Isadora, que ganhou o texto de presenta da filha mais velha, Maria, de 21 anos.


Isadora Ribeiro “Diário de bordo” com texto da filha

Maria agora estuda para ser cardiologista e Isadora ainda tem Valentine, de 12 anos. A atriz não esconde que tentou “sabotar” a escolha da primogênita. “Ela fez vários cursos, estava na dúvida entre Literatura e Medicina. Consegui que ela assistisse a algumas cirurgias e ainda assim ela optou por ser médica”, conta.





****************************************************************************
****************************************************************************

AGUARDE A PRÓXIMA EDIÇÃO
ATÉ LÁ.
Arnaldo Silveira
Diretor
**********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário