DARCY GUERREIRO
ELEITO MISTER PINHAIS 2018
DEVISTA - Nome completo?
DARCY - Darcy Borges Guerreiro Neto.
DEVISTA - É natural de onde?
Darcy - Castanhal – Pará - Brasil
DEVISTA - Signo?
DARCY - Peixes
DEVISTA - Um prato predileto?
DARCY - Todos ou só um? (Risos) Açaí, Vatapá!!
DEVISTA - Quando começou o sonho de ser modelo e quem foi sua referência para que você pudesse realiza-lo?
DARCY - Aos 15 anos na escola do ensino médio, referência ninguém. Me chamaram pra fazer fotos. Então segui em diante.
DEVISTA - Mas, você não se inspira em ninguém para construir sua carreira?
DARCY - Cauã Reymond, dizem que eu pareço com ele. (Risos).
DEVISTA - Como funcionou esse convite para fazer fotos? Onde foi e como aconteceu? Tem publicação desse material?
DARCY - Antes disse eu participei de um concurso escolar. Fiquei em 2° lugar, na Escola Lameira Bittencourt.
DEVISTA - E seus pais apoiam, como é sua história familiar?
DARCY - Meus pais sim. Apoiam e tem orgulho até onde cheguei.
DEVISTA - Quantos trabalhos de modelo você já realizou e qual deles foi o mais marcante e por que?
DARCY - Cinco (05), o mais marcante foi os das fotos da loja de roupas. Por que teve mais repercussão.
DEVISTA - Esses jobs aconteceram lá em Castanhal no Pará?
DARCY - Sim.
DEVISTA - Nos conte um pouco sobre como sua vida mudou e você veio morar no Sul?
DARCY - Com o começo da carreira de modelo, eu fiquei conhecido na minha cidade e bem visto na minha escola, na qual fazia o ensino médio, muitas pessoas começaram a me ver com outros olhos... trabalhos e mais trabalhos, publicações as redes sociais. Eu vim morar no sul, por um convite que recebi. Eu estava estudando administração em uma faculdade particular de minha cidade, no 3° semestre eu tranquei para que pudesse realizar a viagem até Curitiba, aqui, passado um mês, consegui um emprego fixo no qual até hoje estou trabalhando. Vim até aqui com um intuito de prosseguir com os estudos e achar um emprego, no qual fosse de qualidade e na área administrativa!
DEVISTA - E depois que chegou em Curitiba, o que fez pela carreira de modelo?
DARCY - Depois do tempo de experiência no trabalho, eu procurei na internet uma agência na qual eu pudesse fazer parte. Uma agência que tivesse um trabalho com excelência na qual eu pudesse pagar mensalmente um valor fixo até minha formação e assim finalmente trabalhar oficialmente na área.
DEVISTA - Mas nesse caso em Curitiba você ainda está se profissionalizando?
DARCY - Sim. Estou fazendo o curso de Modelo.
DEVISTA - E como chegou a você a proposta para o Mister Pinhais 2018?
DARCY - Eu recebi o convite do meu professor de passarela. Depois de umas aula com ele. Ele disse que eu teria oportunidade no concurso.
DEVISTA - Nos conte como foi toda a preparação até chegar o dia do Mister Pinhais 2018.
DARCY - Foi uma grande novidade pra mim. Até então, eu não acreditava que estava participando de um concurso tão reconhecido. Passando-se os dias... Já ansioso, eu estava procurando várias recomendações de como ter a base para me portar diante dos jurados, durante o desfile. Eu nas aulas de passarela do curso, sempre procurava tirar todas as minhas dúvidas para que no dia do concurso eu fosse bem durante no desfile... E também, aquela alimentação regrada, atividade física para que meu físico estivesse bom, no dia tão esperado quanto este!
DEVISTA - Aconteceu uma preparação para o evento de quatro (04) domingos? Como foi isso? O que conseguiu apreender dos ensinamentos da organização para o Mister Pinhais 2018, fez amigos? Fale com detalhes tudo o que aconteceu durante os ensaios e os bastidores também.
DARCY - Sim, 4 domingos do mês de agosto... Foram feitas as explicações de como seria o evento, os procedimentos e as questões dos participantes. Foram esclarecidas algumas normas do contrato. Depois tivemos a demonstração de como seria o desfile, os passos e como seria a formação de cada etapa do desfile. Os outros domingos foram ensaios e mais ensaios. Cada um mais divertido que o outro. Com a responsabilidade de fazer um belo evento com a coreografia KeyPop e o desfile de todos os candidatos. Os candidatos muito animados e ansiosos para o grande dia. Já não víamos a hora de chegar e fazer a grande apresentação. Fiz amizade com todos. São pessoas realmente especiais. Tenho todos como grandes pessoas e eu estou feliz por ter feito parte desse concurso junto dos mesmos.
DEVISTA - E a que você atribui o fato de ter conseguido os títulos, faixas de Mister Face e Mister Pinhais 2018?
DARCY - Usei minha simpatia, minha autoestima e todo o conhecimento que tenho sobre passarela. E principalmente, eu aproveitei cada minuto das explicações e orientações do Coordenador e Coreografo do Concurso. Procurei ser pontual e não faltar ensaios... Procurei ser e fazer o que imaginava ser um Mister.
DEVISTA - E como foi se apresentar para uma plateia de quase 600 pessoas no Concurso?
DARCY - Ah, não foi fácil. Tentei controlar meus sentidos, mas foi impossível não demostrar meu nervosismo. Minhas expectativas, o que eu esperava de tudo aquilo que estava me acontecendo. Durante o desfile, o que passava pela minha mente, era tudo que passei, e que lutei, para que aquele 1º de Setembro de 2018, fosse o melhor dia que já aconteceu na minha vida. Vencer o grande título de Mister Pinhais 2018.
DEVISTA -Um dos grandes momentos da noite aconteceu quando todos viram e se emocionaram com você no momento que foi revelado o seu nome como Mister Pinhais 2018... Você chorou e o Cerimonialista Marcos Oliver te abraçou... nos conte o que aconteceu para deixar lágrimas no palco naquele momento?
DARCY - Há todo momento do evento eu não ouvia nada, apenas via as pessoas me assistindo no momento do desfile. Eu via momentos da minha vida passarem como um flash, as dificuldades que passei, as pessoas dizendo que eu não conseguiria, falando que era perda de tempo. E eu sempre de cabeça erguida e fazendo o que eu acreditava, o meu coração dizia " Darcy, você vai conseguir " e eu continuei de pé sempre insistindo no que eu sonhava. Esperando a hora da convocação para o prêmio, minhas expectativas estavam naquele momento, por tudo que eu acreditava, e na hora que foi dito meu nome como Mister Pinhais 2018, eu me emocionei. As lágrimas começaram a cair, não tinha como controlar esse sentimento tão forte.
DEVISTA - O que achou da coordenação e organização do concurso?
DARCY - Eu adorei!!!! A organização do concurso estava esplêndida, foi lindo ver como as pessoas estavam tão dedicadas a fazer um evento maravilhoso e que a cada ano está se aperfeiçoando e fazendo desse momento, um grandioso evento!
DEVISTA - O que mais marcou a sua vida durante o tempo de preparação para o Mister Pinhais 2018?
DARCY - As pessoas me dando forças, foram essenciais, no dia do evento. Família me dizendo " Darcy, vai dá tudo certo ", eu fiquei muito feliz por tudo, e a oportunidade de participar desse maravilhoso evento...
DEVISTA - E como você se sente representando uma cidade que é uma das mais atuantes no fomento a cultura, é uma das menores cidades em extensão territorial e já é a 10ª Economia do Estado do Paraná? Você está representando a cidade de Pinhais.
DARCY - Eu tenho como um grande privilégio. Muito feliz e agradeço a oportunidade de ter esse mérito. Pretendo me dedicar ao máximo para que durante o ano, Pinhais seja bem representada e se orgulhe de mim.
DEVISTA - O que pretende daqui para a frente? Projetos, Sonhos? Como será? Vai se dedicar a carreira também de ator?
DARCY - Como Mister Pinhais 2018 e representante da cidade, pretendo me esforçar ao máximo para que possa representa-la da melhor forma possível. Tenho pra mim que será um grande desafio, mas como sempre, darei o melhor de mim para que tudo seja bem realizado. Meu objetivo é fazer com que as pessoas vejam que este evento, mereça o valor que tem para a sociedade e mostrar que acima de tudo, o Mister Pinhais oportuniza possibilidades para a carreira de jovens como eu. A carreira de ator e modelo é meu sonho. E pretendo sim, se possível, seguir como profissional.
DEVISTA - Estamos chegando ao final da nossa entrevista... é hora de agradecer quem te apoiou e apoia... A palavra é sua Darcy Guerreiro.
Darcy - Quero agradecer a todos os amigos e familiares que me apoiaram nesta jornada, principalmente a Deus por tudo, a Prefeitura Municipal de Pinhais através de sua Prefeita Marli Paulino, seu Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Sr. Bruno Sítima e também ao Diretor de Cultura Marcos Oliver, pelo grandioso evento e pela oportunidade, Arnaldo Silveira pelo ensaio e organização, e Nazaré Pimenta minha querida, que sempre está ao meu lado. Aos apoiadores um agradecimento especial, pois sem vocês nada disso seria possível. São eles: Prefeitura Municipal de Pinhais, Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, Clube do Terno, Grupo JOTA – Revista VOI, EG Fashion Show, IM Instituto Mix de Profissões, KF King Fitness, Las Models, Angelo Antonio – Vestindo com Classe, Blog Revista DEVISTA, FCV – Faculdade Cidade Verde – Polo Pinhais, MENSCH, INTREPEDS, BEL FLORES de Colombo, Felix Decorações e Eventos e Rodrigo Batista – Salão de Beleza. Aos jurados e juradas da edição do Mister Pinhais 2018 pessoas queridas meu muito obrigado.
****************************************
*****************************
*********************
MISTER TEEN PINHAIS 2018
MOMENTOS INCRÍVEIS DO CONCURSO
Juntamente com a Edição 2018 do Mister Pinhais, tambem foram eleitos, o Mister Teen Pinhais 2018 que é o jovem que mais se destaca duarante o certame, Mister Face 2018, que é o candidato que tem o ROSTO mais interessante para campanhas fotograficas e televisivas, o Príncipe de Pinhais 2018, que é o jovem que mais se destaca nas caracteriscas do que vem a ser um Príncipe, os valores de um jovem de familia que vai poder fazer uso do Título para estar presente VIP em eventos junto com os Misters, alem de fazer a felicidade de jovens em seus momentos de debutantes.
Alem destes títulos, ainda, a empresa de moda e parceira do Mister Pinhais desde 2017, KF Fitness, na pessoa de Junior KF, elegeu o Mister King Fitness - FK 2018. A noite começou com uma apresentação e coreografia da cultura Koreana Keypop, com os candidatos ao Mister Pinhais e Teen. Na continuação aconteceu um defile incrivel com os candidatos para a Marca KF Fitness, liderado pelo modelo e empresário Junior KF e com presenças VIP no Desfile do Mister Paraná Teen Universo e Tambem TOP 5 no Mister Brasil Universo 2018 Gabriel Fidelis e tambem presente no desfile o Mister Pinhais Face 2017 e atual Mister TOP Universo Paraná 2018 Enrico Pavanello. Continuando a noite o desfile de Smoking foi precedido pela belissima e encantadora apresentação da musica "All of me" de John Legend pelo canto Lucca Nascimento.
Logo em seguida se sucederam-se a apresentação das madrinhas dos candidatos a Miss Broto Pinhais 2017 Natalia Tadini e a Miss Pinhais 2017 Débora Gonçales que receberam belissimas flores do apoiador Bella Flores. A noite foi seguida de muito glamour e talento e conduzidas pelo Artista Plástica e atual Diretor de Cultura de Pinhais e muito bem acompanhado pela belissima Atriz e Coordenadora de Eventos da Cidade de Pinhais Kelly Farah.
Estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita de Pinhais, Rosa Maria; representando a Câmara Municipal, a vereadora Cecília Padovan da Saúde; o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais, Bruno Sitima; o diretor de Cultura, Marcos Oliver e o assessor de gabinete do Secretário de Estado da Cultura, Isidoro Diniz.
Secretario Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais Bruno Sitima, Vereadora Cecília Padovan e a Vice-prefeita de Pinhais Rosa Maria de Jesus Colombo |
A Convidados Vips tambem estiveram presentes que foi o caso da Dupla de Sertanejo Universitário Luann & Vinicius.
Luann & Vinicius |
A noite contou com o seguintes resultados.
|
Mister Brother 2018: Diego Machado |
Mister Face 2018: Darcy Guerreiro |
Príncipe 2018 : Patrick do Amaral |
3º lugar Mister Pinhais: Juliano Nascimento |
2º lugar Mister Teen: John Cristoffer |
2º lugar Mister Pinhais: Giovanne Moro |
Mister Teen Pinhais 2018: Patrick do Amaral |
Mister Pinhais 2018: Darcy Guerreiro |
O evento contou com o apoio das empresas: Clube do Terno, Grupo JOTA, Revista VOI, EG Fashion Show, IM Instituto Mix, Las Models, KF Fitness, Faculdade Cidade Verde, Angelo Antonio Modas, Blog Revista Devista, Mensch, Bela Flores, Felix Decorações e Eventos, Silvherria Fotos, Salão Rodrigo Batista, Intrepeds, Espaço Claret Nunes, Gata Semijóias.
Conheça um pouco mais do Mister Teen Pinhais 2018 e Principe de Pinhais 2018 Patrick do Amaral.
**********************************************************************
*********************************************************
******************************************
******************************
***
MUSEU NACIONAL DO BRASIL
O FOGO INCINERA MAIS DE 200 ANOS DE HISTÓRIA
O Brasil queimou – e não tinha água para apagar o fogo
Eu vim ao Rio para um evento no Museu do Amanhã. Então descobri que não tinha mais passado
Eu vim ao Rio para um evento no Museu do Amanhã.
Então descobri que não tinha mais passado.
Diante de mim, o Museu Nacional do Rio queimava.
O crânio de Luzia, a “primeira brasileira”, entre 12.500 e 13 mil anos, queimava. Uma das mais completas coleções de pterossauros do mundo queimava. Objetos que sobreviveram à destruição de Pompeia queimavam. A múmia do antigo Egito queimava. Milhares de artefatos dos povos indígenas do Brasil queimavam. Vinte milhões de memória de alguma coisa tentando ser um país queimavam. O Brasil perdeu a possibilidade da metáfora. Isso já sabíamos. O excesso de realidade nos joga no não tempo. No sem tempo. No fora do tempo. O Museu Nacional em chamas. Um bombeiro esguichando água com uma mangueira um pouco maior do que a que eu tenho na minha casa. O Museu Nacional queimando. Sem água em parte dos hidrantes, depois de quatro horas de incêndio ainda chegavam caminhões-pipa com água potável. O Museu Nacional queimando. Uma equipe tentava tirar água do lago da Quinta da Boa Vista. O Museu Nacional queimando. A PM impedia as pessoas de avançar para tentar salvar alguma coisa. O Museu Nacional queimando. Outras pessoas tentavam furtar o celular e a carteira de quem tentava entrar para ajudar ou só estava imóvel diante dos portões tentando compreender como viver sem metáforas. Brasil, é você. Não posso ser aquele que não é. O Museu Nacional queimando. O que há mais para dizer agora que as palavras já não dizem e a realidade se colocou além da interpretação?
Diante do Museu Nacional em chamas, de costas para o palácio, de frente para onde deveria estar o povo, Dom Pedro II em estátua. Sua família tinha tentado inventar um país e o fundaram sobre corpos humanos. Seu avô, Dom João VI, criou aquele museu no Palácio de São Cristóvão. Dom Pedro II está no centro, circunspecto, um homem feito de pedra, um imperador. Diante da parte esquerda do museu, indígenas de diferentes etnias observam as chamas como se mais uma vez fossem eles que estivessem queimando. Estão. É o maior acervo de línguas indígenas da América Latina, diz Urutau Guajajara. É a nossa memória que estão apagando. É o golpe, é o golpe. Poderiam ter salvo, e não salvaram, ele grita. Nunca salvaram. Há 500 anos não salvam. As costas de Pedro ferviam. Quando soube que o museu queimava, eu dividi um táxi com um jornalista britânico e uma atriz brasileira com uma câmera na mão. “Não é só como se o British Museum estivesse queimando, é como se junto com ele estivesse também o Palácio de Buckingham”, disse Jonathan Watts. “Não há mais possibilidade de fazer documentário”, afirmou Gabriela Carneiro da Cunha. “A realidade é Science Fiction.”
Eu, que vivo com as palavras e das palavras, não consigo dizer. Sem passado, indo para o Museu do Amanhã, sou convertida em muda. Esvazio de memória como o Museu Nacional. Chamas dentro de todo ele, uma casca do lado de fora. Sou também eu. Uma casca que anda por um país sem país. Eu, sem Luzia, uma não mulher em lugar nenhum.
A frase ecoa em mim. E ecoa. Fere minhas paredes em carne viva.
“O Brasil é um construtor de ruínas. O Brasil constrói ruínas em dimensões continentais.” A frase reverbera nos corredores vazios do meu corpo. Se a primeira brasileira incendiou-se, que brasileira posso ser eu? O que poderia expressar melhor este momento? A história do Brasil queima. A matriz europeia que inventou um palácio e fez dele um museu. Os indígenas que choram do lado de fora porque suas línguas se incineram lá dentro. E eu preciso alcançar o Museu do Amanhã. Mas o Brasil já não é o país do futuro. O Brasil perdeu a possibilidade de imaginar um futuro. O Brasil está em chamas. O Museu Nacional sem recursos do Governo federal. Os funcionários do Museu Nacional fazendo vaquinha na Internet para reabrir a sala principal. O Museu Nacional morrendo de abandono. O Museu Nacional sem manutenção. O Rio de Janeiro. Flagelado e roubado e arrancado Rio de Janeiro. Entre todos os Brasis, tinha que ser o Rio. Ouço então um chefe de bombeiros dar uma coletiva diante do Museu Nacional, as labaredas lambem o cenário atrás dele. O bombeiro explica para as câmeras de TV que não tinha água, ele conta dos caminhões-pipa. E ele declara: “Está tudo sob controle”. Eu quero gargalhar, me botar louca, queimar junto, ser aquela que ensandece para poder gritar para sempre a única frase lúcida que agora conheço: “O Museu Nacional está queimando! O Museu Nacional está queimando!”. O Brasil está queimando. E o meteoro estava dentro do museu.
*********************************************************************************************
TEATRO
VEM AÍ A EDIÇÃO 2018 DO FESTIVAL DE TEATRO DE PINHAIS
Entre os dias 24 de setembro e 6 de outubro a Prefeitura realiza a 13ª edição do Festival de Teatro de Pinhais. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Departamento de Cultura, neste ano o evento contará com 42 espetáculos, como dramas, comédias, contos infantis, musicais, entre outros gêneros. As apresentações terão como local o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU).
Do total de 69 espetáculos inscritos foram selecionados 39 para concorrência entre as categorias Amador, Profissional, Grupos Universitários e Estudantil. O festival contará com a participação de 38 grupos das cidades de Pinhais, Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Colombo, Cruzeiro do Oeste, Curitiba, Ibiporã, Mandirituba, Piraquara, Ponta Grossa, São José dos Pinhais e São Luís, no Maranhão. Estão envolvidos nas montagens mais de 450 artistas.
Também foram oferecidas oficinas gratuitas para os inscritos: Como montar um espetáculo - Elementos de Direção (Arnaldo Silveira); Introdução ao Teatro do Oprimido (Eduardo Walger); Maquiagem Artística Teatral Iniciante e Avançado-Próteses (Marcos Prado); Produção - Como trabalhar com baixo orçamento (Zêh Karvalho); O Corpo em Cena (Carol Amantinoe Joel Leitte); além de uma palestra sobre a importância da profissionalização do artista com Eliane Berger (Presidente SATED/PR).
O Festival conta ainda com o patrocínio das empresas: Associação Comercial Industrial e Empresarial de Pinhais (ACIPI), Escola Iepi - Escola Pinhais, Natal Papelaria e Presentes, Escola Supera Ginástica para o Cérebro, além do apoio do Instituto Mix.
Serviço
Na abertura oficial do festival, que ocorrerá no dia 24 de setembro, será apresentado o espetáculo "A Tarada do Boqueirão", para público convidado. Já a premiação será realizada no dia 20 de outubro no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, a partir das 16h.
Os espetáculos têm ingresso gratuito e acontecerão nos períodos da manhã, tarde e noite. A programação completa está disponível no site da Prefeitura, na aba Secretarias>Cultura, Esporte e Lazer>Cultura>Teatro. Mais informações pelo telefone 3912-5253.
************************************************************************************
***********************************************************************
*****************************************************
************************************
*********************
************
Nenhum comentário:
Postar um comentário