domingo, 26 de fevereiro de 2023

Amanda Andrade - Miss Pinhais 2022

 


AMANDA ANDRADE
MISS PINHAIS 2022


O Nome da Miss Pinhais 2022 é Amanda Cristina Andrade, ela tem 24 anos, e é moradora de Pinhais. Hoje vamos falar um pouquinho da sua história no Miss Pinhais.      Para aqueles que a acompanham nos concursos de beleza, sabem o quanto ela lutou, se esforçou e se dedicou para conquistar o título de Miss Pinhais. Amanda confessa que não foi fácil. A sua trajetória no concurso foi long. Ela participou do concurso 7 vezes até conseguir realizar o seu sonho.

Quando começou a participar do concurso Miss Pinhais, ela tinha apenas 17 anos. Era o Miss Pinhais 2015, ela chegou no concurso sem ter noção de nada, não sabia andar de salto alto, não tinha postura e não sabia desfilar, e a sua oratória não era das melhores.


No início até pensou em desistir, porém suas tias e sua vozinha, deram a ela, o apoio que precisava para seguir em frente. E todas as vezes que ela ia para os ensaios, sentia-se envergonhada e sem jeito, pois, era a mais nova de todas e a que menos tinha experiência. Todas as outras candidatas que estavam concorrendo junto com ela, naquele ano, já haviam participado do concurso nos anos anteriores e já tinham alguma experiência. Diante disso, vendo a maneira como as outras candidatas desfilavam no palco, fazia com que ela se sentisse envergonhada, pois, como ela mesma disse anteriormente, ela não sabia desfilar.

Dias se passaram e os ensaios estavam chegando ao fim e graças a Deus e aos coordenadores que tiveram paciência de lhe ensinar tudo em apenas um mês, ela aprendeu a andar de salto, ter postura na passarela e a desfilar.

Infelizmente em 2015, Amanda não conseguiu vencer o concurso. No ano seguinte participou novamente e de novo não venceu, porém ganhou o seu primeiro título, Miss Simpatia, que ela guarda em seu coração com muito amor e carinho.

E assim foi participando do concurso todos os anos, porque Amanda tinha a esperança que um dia ela seria a Miss Pinhais.

Então, de 2015 à 2022 foi uma longa caminhada, porém, Amanda Cristina, nunca desistiu. Ela tinha o grande sonho de ser Miss, mas ser a " Miss Pinhais". Por este motivo não desistiu e seguiu em frente.


E nessa longa caminhada até chegar ao título, Amanda recebeu muitas críticas de pessoas que não queriam ver a sua vitória, mas ao mesmo tempo ela teve o apoio e o incentivo da sua família e amigos de verdade a não desistir.


Em 2022 o tão sonhado título chegou e Amanda só tem a agradecer: a Deus em primeiro lugar pelas oportunidades e agradecer a sua família que sempre acreditaram no seu potencial. Agora Amanda Cristina tem preparo ainda maior pois vai rumo ao Miss Paraná. Ela sebe que Deus vai estar novamente ao seu lado.

Amanda pede o apoio de todos e sua torcida para que ela consiga trazer a coroa do Miss Paraná para Pinhais, o seu município.

Recentemente Amanda Cristina a Miss Pinhais 2022, também fez parte da Comissão de Frente da Escola de Samba da sua cidade, representando as Misses de todos os concursos, pois, a comissão falava de pessoas que saiam das favelas e com muita luta conquistavam seus espaços, incluindo as misses.

@amanda.cristina.andrade

*************************************************************************

*************************************************************

**************************** 

MISS AQUA NATURE SC
EDIÇÃO NACIONAL EM CURITIBA EM 2023


O Concurso Miss Brasil Aqua Nature 2023 dirigido pelo produtores paranaenses Marcos Carvalho e Ernesto José, acontecerá entre os dias 12 a 16 de abril no Estado sede do Paraná na Capital Paranaense Curitiba. E como cada estado brasileiro enviará uma representante para as categorias adulta e teen, Santa Catarina será representada por duas belas candidatas, eleitas através de concurso estadual organizados por @maia.escola / @marciakamaia. Vamos apresentas as candidatas a seguir:

 


A Miss Aqua Nature 2023 é natural da cidade de Porto União / SC, seu interesse pela moda surgiu quando tinha 4 anos e morava em General Carneiro. Uma loja de roupas infantis a chamou para fazer um desfile, deixando a menina encantada. Tendo como exemplo de beleza e determinação a sua mãe, a Miss Aqua Nature Santa Catarina 2023, Nathiellen Bonatto, construía seus looks com os saltos da mãe e os desfiles de brincadeira foram acendendo a força da sua beleza e iniciando o caminho para grandes conquistas. Como sempre foi um sonho ser modelo, com 12 anos de idade, foi para São Paulo para ser apresentada a algumas agências assim conseguir conhecer um pouco mais sobre esse universo da moda. Desde então gosta muito de posar para fotos e modelar para lojas. Quando o concurso para Miss Porto União da Vitória foi lançado, ela foi convidada para representar a loja Unicompen. Assim iniciou sua carreira neste mundo de miss que ela considera incrível. Hoje com o título de Miss Santa Catarina, ela se sente extremamente realizada e grata pela confiança. Para Nathiellen Bonatto, é uma honra representar um estado tão incrível! A maioria do concursos tem um viés social e como nutricionista e com o título de miss Santa Catarina, ela vê a oportunidade de ser porta-voz de assuntos de extrema importância, e que muitas vezes, são esquecidos pela comunidade ou governantes: A nutrição comportamental e os transtorno alimentares. Estes problemas estão sendo cada vez mais comuns com a era digital e no mundo da moda. Por isso, este título, ela não considera somente dela: “...não é só meu, mas de todas as mulheres do Brasil. Juntas nós temos o potencial de causar a maior evolução de ideais e avanços em relação a alimentação de jovens adolescentes!”. Com relação ao mundo, se ela pudesse muda-lo, sua prioridade seria eliminar os conflitos ideológicos, os maiores causadores de guerras e destruições, além de outras consequências como a fome a miséria de várias pessoas. Afim de gerar a paz. Para isso, ela teria que ser mágica, então acabaria com a maldade e a ganância, haveria mais igualdade e respeito entre os limites das pessoas.

Ela tambem fala da sua noite de vitória no concurso Miss Aqua Nature Santa Catarina 2023. Para ela foi um momento mágico, todo o sentimento de nervosismo, felicidade, gratidão e principalmente de dever cumprido. Deu o seu máximo para conquistar esse título, e é extremamente feliz por ter sido escolhida para representar a terrinha. Sempre foi um sonho e hoje sente uma gratidão imensa por ter conquistado. Ela sabe que sua jornada só está iniciando, e tem muita preparação como estudo e treinos pela frente. Mas promete se doar ao máximo e levar mais títulos para sua cidade e estado.

Nathiellen Bonatto. ( @nathiellen_bonatto )




A Miss Teen Aqua Nature Santa Catarina 2023, é Ktelim Tais kozowski, tem 16 anos, é natural da cidade de Irineópolis/SC. Ela é modelo e manequim profissional e tem os seguintes títulos:  Miss Teen Irineópolis 2018 e Miss Porto União da Vitória 2022, Miss Santa Catarina 2023.

Atualmente ela está cursando o segundo ano do ensino médio e faz cursos de inglês e agropecuária, é formada em administração e maquiadora profissional.

Seus objetivos são: Fazer uma graduação, focar na carreira da moda participando de desfiles, mostrando a sua beleza e exaltando o seu trabalho.

Quando venceu o concurso recentemente e recebeu a faixa e a coroa, Ktelim diz ter sentido um orgulho e uma felicidade tão grandes pela pessoa dela mesma, porque se empenhou, se dedicou muito para o concurso...

Esse resultado foi muito importante, fez com que a sua auto confiança e auto estima se fortalecessem de uma maneira muito especial!


E uma frase que sempre ouviu e nunca esqueceu e que realmente faz muito sentindo para sua vida é: "Passos lentos, porém, passos firmes."

Márcia Maia.

********************************************************************

************************************************

******************


CINEMA
PLUFT - O FANTASMINHA

Pluft – O Fantasminha
Amizade e coragem, os aliados a favor do nosso sonhar!
Amizade e coragem, os aliados a favor do nosso sonhar. Baseado na peça teatral infantil da década de 50 escrita por Maria Clara Machado, Pluft, o Fantasminha nos leva a uma aventura voltada completamente ao público infantil, aborda a amizade como ponto de encontro entre uma jovem desse mundo e um fantasminha muito camarada. Nessa versão dirigida por Rosane Svartman, que estreia nos cinemas no dia 14 de julho, nomes importantes do nosso cinema, como Fabíula Nascimento e Juliano Cazarré, fazem parte do elenco, que também tem os ótimos atores Hugo Germano, Lucas Salles e o vencedor da última edição do Big Brother Brasil, o ator Arthur Aguiar. Esse é um dos primeiros trabalhos do cinema brasileiro voltado ao público infantil em 3D.Filmado grande parte no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte, além de muitos efeitos especiais em São Paulo, Pluft, o Fantasminha nos apresenta a história da jovem estudante Maribel (Lola Belli), neta do famoso Capitão Bonança. Esse último deixou um tesouro que poucos sabem. O vilão Pirata Perna de Pau é um desses que sabe do tesouro, assim, em busca dessa descoberta, sequestra Maribel e a prende numa casa isolada perto do mar. Nessa casa, mora Pluft (Nicolas Cruz) e sua família de fantasmas que ajudarão Maribel a fugir das garras do terrível vilão. Embarcando em um grande aventura, eles também contarão com a ajuda dos amigos da protagonista, Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Julião (Hugo Germano).




Dialogar por meio de um filme com o público infantil é sempre muito desafiador. Prender a atenção da criançada pode ser uma tarefa bem complicada. Por isso, Pluft, o Fantasminha em suas resoluções simplistas foca na sua essência, na sempre curiosa histórias sobre fantasmas. Há muita comédia, há aventura, cenas de ação, levando a fita de um pouco mais de 90 minutos de duração a um completo e rico entretenimento. Um fator interessante que pode ser um forte elo de interação com os pequeninos que assistirão a esse trabalho é a parte das músicas. Jingles vão encaixando em cenas, um background sonoro muito divertido (para toda a criançada cantar junto). Inclusive, a voz inigualável do músico Frejat faz parte da trilha sonora.


No projeto, há uma interessante busca criativa sobre como apresentar os personagens que precisam dos efeitos especiais. As filmagens foram feitas em uma piscina de treinamento de bombeiros localizada em São Paulo e podemos dizer que a experiência deu certo! Ficou muito legal! É sempre bom (e também nos deixa orgulhosos) ver o nosso cinema produzindo filmes tão bons tecnicamente, criativos inclusive.

Ao lado de gigantes blockbusters de outros países que semanalmente ocupam grande parte das salas de cinema de todo o Brasil, Pluft, o Fantasminha vai ganhar seu espaço e se você curte apresentar ao seu filhote um filme divertido que mostra de maneira bem simples o valor da amizade, não perca esse filme!

Fonte: https://cinepop.com.br/critica-pluft-o-fantasminha-amizade-e-coragem-os-aliados-a-favor-do-nosso-sonhar-351725/

*******************************************
*****************************
*******

FESTIVAL DE CURITIBA
MUITAS ATRAÇÕES

Festival de Curitiba divulga programação da edição 2023

segunda-feira, 13/02/2023, 17:22 (DATA DA DIVULGAÇÃ)

A programação do Festival de Curitiba 2023 foi divulgada. Os eventos acontecem entre os dias 27 de março e 9 de abril.

A 31ª edição do Festival de Teatro contempla estreias nacionais, espetáculos premiados, peças internacionais e a volta do Fringe, além de dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performance e gastronomia.

Os ingressos estarão à venda a partir desta terça-feira (14/02/2023) no site oficial www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física no Shopping Mueller (Piso L3). 


Mostra Lucia Camargo
 – A Mostra Lucia Camargo tem nova curadoria, composta pela produtora e pesquisadora Daniele Sampaio, pela atriz e diretora Giovana Soar e pelo dramaturgo e crítico teatral Patrick Pessoa, que escolheu 32 espetáculos para representar a diversidade contemporânea do teatro nacional e internacional.

No Guairão, a peça de abertura é a montagem de “Hamlet” do grupo peruano Teatro La Plaza, composto por artistas com síndrome de Down. Entre as produções nacionais, destaque para Vera Holtz em “Ficções”, monólogo dirigido por Rodrigo Portela e para o aguardado “Intimidade Indecente” com Marcos Caruso e Eliane Giardini como o casal protagonista.

Último trabalho dirigido por Jô Soares (1938-2022) no teatro, “Gaslight – Uma Relação Tóxica” é um dos maiores sucessos da história da Broadway. Com músicas de Zeca Balero e Newton Moreno, com a atuação do ator Cassio Scarpin (O Nino de Castelo Rá-Tim-Bum), “O Bem-Amado Musicado” é uma nova versão do clássico de Dias Gomes. No campo da dança, o célebre Grupo Corpo marca presença com duas peças, “Breu e Primavera”.

No Guairinha, a estreia nacional de “O Tempo e a Sala” é uma co-produção com o Festival de Curitiba. No elenco, atores curitibanos de sucesso nacional e o retorno de Simone Spoladore ao teatro, com direção e atuação de Leandro Daniel.

“A Invenção do Nordeste”, desconstrói o mitos sobre “ser nordestino”, “Prot{AGÔ}nistas”, dirigido por Ricardo Rodrigues e com 18 artistas no elenco, é uma mistura de teatro, música e circo, em um espetáculo para toda família, e “Tartufo” é Molière em versão musical expressionista e sem falas, que tem em sua trama central um falso devoto se infiltra na casa de uma família para se beneficiar de sua ingenuidade.

Estreia Mundial Na Praça – A companhia holandesa Wunderbaum escolheu o Festival de Curitiba para sua estreia mundial da comédia musical “Square / Praça”. No espetáculo gratuito, na praça Santos Andrade, serão distribuídos um número limitado de fones de ouvido ao público. A peça mostra o cotidiano de uma praça pública com uma explosão sonora e sensorial.

Dois espetáculos de dança contemporânea no Teatro da Reitoria: o surpreendente “c h ãO”, da dupla Marcela Levy e Lucía Russo e o vigoroso e tecnológico “Matéria Escura”, do grupo Cena 11. No mesmo palco, a Cia de Teatro de Heliópolis traz “Cárcere Ou Porque As Mulheres Viram Búfalos”, um dos espetáculos mais comentados de 2022, que recebeu o Prêmio APCA de Melhor Dramaturgia e indicado ao Prêmio Shell nas categorias Direção, Dramaturgia e Música.

O SESC da Esquina recebe “Karaíba” que fala da formação do Brasil sob a perspectiva dos povos originários com a maior participação indígena em elenco e produção já vistos em festivais de teatro no Brasil. “Desfazenda – me enterrem fora desse lugar”, do coletivo O Bonde, com direção de Roberta D’Alva e dramaturgia de Lucas Mura, repleta de ineditismos, é baseada no texto original “Como criar um corpo negro sem órgãos”. No aclamado “E.L.A”, a performance de Jéssica Teixeira chama para o debate anti-capacitista. Já “Tragédia”, do quarteto Quatroloscinco, apresenta leitura contemporânea do clássico grego Antígona, de Sófocles.

O Teatro Zé Maria recebe “Stabat Mater”, da premiada Janaína Leite, que é acompanhada no palco por sua própria mãe e pela figura de Príapo, em que articula de forma rígida temas historicamente inconciliáveis. Na estreia nacional de “Adoráveis Transgressões”, um cabaré selvático a partir da obra de Copi e Leonarda Glück que fala de família e representatividade trans e queer.

Na mesma temática, “Brenda Lee e o Palácio das Princesas” é um musical sobre a ativista que fundou a primeira casa para pessoas com HIV/Aids, do Brasil. No solo “Sobrevivente”, a atriz curitibana Nena Inoue investiga as origens e apagamentos na vida das mulheres de sua família. Já “Enquanto Você Voava, Eu Criava Raízes”, da Cia Dos à Deux, é uma história de amor contada sem palavras entre o teatro, a dança e as artes visuais.

Na Casa Hoffmann, “O Que Meu Corpo Nu Te Conta”, do Coletivo Impermanente, é uma experiência sobre temas universais como assédio sexual, gordofobia, racismo, etarismo e infertilidade. “Eu Tenho Uma História Que Se Parece Com a Minha” é uma instalação performance de Tetembua Dandara, que ativa suas emoções no palco com sua avó, Dirce Poli, de 95 anos, com interferências de sua mãe, Neuza Poli, e de sua irmã, Mafoane Odara, que contará com a preparação de comidas em que o público é convidado para uma experiência com vozes e sabores.

Dois artistas curitibanos com trajetórias importantes no teatro nacional estreiam espetáculos na Mostra Lucia Camargo. O renomado iluminador Beto Bruel estreia como diretor em “Ovos Não Têm Janela”, de Manoel Carlos Karam, no Auditório Poty Lazarotto, do MON. E em “Sonho de Uma Noite de Verão”, clássico de Shakespeare, o diretor Maurício Vogue promete uma versão alegre e divertida da obra, com apresentações no Dizzy Café Concerto.

Mostra de Solos – Dentro da programação da Mostra Lucia Camargo, uma das novidades é a “Mostra de Solos”, com sede na Casa Hoffmann. As peças “O Grande Dia”, “Reencarnação Ao Vivo”, “Arqueologias do Futuro”, “Experimento Concreto e “Vienem por Mí” são cinco trabalhos que oferecem um pequeno panorama do alcance estético e social das produções teatrais de artistas que, de alguma forma, foram invisibilizados.

A Volta da Fringe – Após três anos revogada pela pandemia, a Mostra Fringe volta à programação do Festival de Curitiba reestruturada. Com parte de sua programação gratuita e acessível a todos os públicos, a mostra ocupa teatros, praças, parques e ruas de Curitiba e Região Metropolitana, com mais de 280 espetáculos, produzidos por aproximadamente 1800 artistas e técnicos vindos de 12 estados do Brasil e de outros países.

Fringe é uma mostra que não passa pela curadoria do Festival. Nela, companhias de teatro, circo, música, dança e outras vertentes artísticas do Brasil e de outros países participam por meio de cadastro voluntário.

A Mostra Lucia Camargo e o Fringe são apresentados por Banco CNH Industrial e New Holland, Bosch, Novozymes, Copel e Sanepar – Governo do Estado do Paraná, com patrocínio de EBANX, DaMagrinha 100% Integral, GRASP e ClearCorrect.


Interlocuções
 – Programação cultural gratuita dentro do festival com debates, encontros, palestras, mesas redondas, sessões de autógrafos, oficinas, filmes e lançamentos de livros. A masterclass com o escritor Daniel Munduruku e oficinas de gestão e planejamento de grupos teatrais fazem parte da programação. Parte das oficinas contam com vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail interlocucoes@festivaldecuritiba.com.br


O Interlocuções é apresentado por Banco CNH Industrial e New Holland, Bosch, Novozymes, Copel e Sanepar – Governo do Estado do Paraná, com patrocínio de Celepar, EBANX, DaMagrinha 100% Integral, GRASP e ClearCorrect.

Guritiba – O projeto cultural e social tem como foco a democratização do acesso à arte para crianças, adolescentes, educadores e suas famílias. Em 2023, o programa acontece nos dias 1, 2, 8 e 9 de abril no Festival de Curitiba. Em seu 15º ano, o Guritiba segue aumentando o impacto de suas ações sociais com espetáculos teatrais, shows, contações de histórias, brincadeiras e atividades socioculturais.

Nesta edição, no Teatro Bom Jesus, o espetáculo “Suspeitos”, com texto inédito de Denise Crispun, conta a história do misterioso sumiço de uma obra de arte. Já “PaPeLê – Uma Aventura de Papel” é uma grande brincadeira que parte de situações simples para transitar para um mundo de imaginação, onde cada um vai assumindo personagens e situações. Antes dos espetáculos, o “Muralzinho de Ideais” traz brincadeiras e brinquedos para todos. Além disso, durante o período do Festival de Curitiba diversas ações levarão cultura, divertimento e educação de forma lúdica à diversas instituições sociais da região.

O Programa Guritiba é apresentado por Grupo Barigüi, Schattdecor, Banco CNH Industrial e New Holland e Brose, com patrocínio de BRDE, Peróxidos do Brasil, Tradener e Novozymes.


MishMash
 – Mostra de variedades artísticas e performáticas que diverte famílias inteiras com números de malabarismo, mágica, mímicas, circo, palhaçaria, música, entre outras vertentes, ocorrerá 8 e 9 de abril, no Viasoft Experience – Universidade Positivo, tendo como anfitrião o famoso Palhaço Alípio, que já confirma a presença de artistas como o Palhaço Tomate, Willian Kreff com Parada de Mão, Yareni Bates & Harry Rodrean entre outras atrações.

O MishMash é apresentado por Arotubi, Nissei, Thales Group e Tintas Darka, com patrocínio de Cimento Itambé, Vianmaq, Gelopar e Grupo Boticário.


Risorama
 – Um grande comedy club com os maiores nomes do humor do País em apresentações com serviço de bar ao público cujo anfitrião é Diogo Portugal, um dos percursores do stand-up no Brasil. O mais tradicional festival de comédia nacional ocorrerá de 30 de março a 4 de abril, no Viasoft Experience – Universidade Positivo, com nomes já confirmados como Danilo Gentili, Igor Guimarães, Nany People, Criss Paiva, entre outros.

O Risorama é apresentado por Teatro Positivo 15 Anos, Cap Vencedor Mensal, Grupo Potencial, Havan e Electra Energy, com patrocínio de GRASP, Grupo Barigüi, Helisul e Porto a Porto.


Gastronomix
 – O primeiro evento artístico e gastronômico ao ar livre do País une programação de música instrumental, artes cênicas e gastronomia, com curadoria do premiado Chef Celso Freire. Com a participação de restaurantes nacionais e internacionais, o evento utiliza gastronomia sustentável e fornecedores locais para diminuir ao máximo os impactos ambientais. Na programação, aulas-show e atividades para toda a família. O Gastronomix ocorrerá nos dias 1º e 2 de abril, das 11h às 18h, em local que será divulgado em breve, com mais de 12 atrações musicais.

O Gastronomix é apresentado por Tradener, Teatro Positivo 15 Anos, Electrolux, Banco CNH Industrial e New Holland, com patrocínio de Cogecom, Novozymes, Compagás, Ritmo Logística e Consórcio Servopa.

Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis, no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba.


Valores:

Mostra Lucia Camargo – De R$ 00 a R$ 80,00 (entrada inteira), + taxa administrativa.
Risorama – De R$ 40 a R$ 80,00 (entrada inteira) + taxa administrativa
Fringe – De R$ 0 a R$ 70 (entrada inteira) + taxa administrativa
MishMash – De R$ 30 a R$ 60,00 (entrada inteira) + taxa administrativa
Programa Guritiba – De R$ 30 a R$ 60,00 (entrada inteira) + taxa administrativa
Gastronomix – De R$ 15 a R$ 30 (entrada inteira) + taxa administrativa
Guritiba – De R$ 30 a R$ 60 (entrada inteira) + taxa administrativa
*Estudantes de teatro e artistas profissionais contam com ingressos promocionais de R$ 50 e R$ 25. Verifique as condições especiais para colaboradores de empresas apoiadoras.

Serviço:
O que: 31.º Festival de Curitiba
Quando: De 27/03 a 09/04 de 2023.
Valores: Os ingressos vão de R$ 0,00 até R$ 80,00 (mais taxas administrativas).
Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva do Shopping Mueller (piso L3), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
Verifique a classificação indicativa e orientações de cada espetáculo

Hashtags oficiais – #festivaldecuritiba #festcuritiba #luciacamargo #fringe #risorama #mishmash #gastronomix #interlocuções

Sugestão de Tags – festival, curitiba, festival de curitiba, mostra, teatro, mishmash, guritiba, risorama, stand-up, artes cênicas, artes, circo, dança, música, cultura, show, atrações

Com informações da assessoria

*****************************************************************

Não perca a próxima edição da Revista Devista.
@arnaldodiretor
Autor do Blog







Nenhum comentário:

Postar um comentário