terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Face to Face com Dany Rocha


DANY ROCHA
Entrevista com a mulher guerreira de Ponta Grossa.



Devista             : Nome completo?

Dany Rocha       : Dany Rocha. Artístico amor! Rss... Please.



Devista             : Tem alguma história para esse nome ser o artístico?

                    Dany Rocha       : Não! Amaury Jr. escolheu com Y, era Dani Rocha de Daniella Rocha! Ele me apadrinhou como correspondente no Sul do Brasil por alguns anos.



Devista             : Seu signo?

Dany Rocha       : Câncer.



Devista             : Como começou sua vida de artista?

                 Dany Rocha       : Aos 17 para 18 anos eu estava ingressando nas artes marciais e Educação Física, mas fui sócia de um site o começo da mídia virtual, bombou e na época trabalhava na Secretaria Municipal de Assistência Social, intercalava com festas e promoção de eventos para ganhar um dim dim, deu certo e fui chamada para fazer Tv não parei mais! Me encontrei!




Devista             : Você se considera uma artista de muitas habilidades? Por que?

Dany Rocha       : Multimídia! Porque sou promoter, produtora artística, apresentadora de tv, colunista e repórter nacional. Fui também embaixadora do Club A do Amaury Jr. em São Paulo por 3 anos onde aumentei meu networking, vou aprendendo de tudo um pouco afinal de contas a idade vai chegando e cuidar de meu filho foi prioridade, estou atacando de escritora também, lançando meu livro em Março de 2014.



Devista             : Sobre o que trata seu livro?

Dany Rocha       : Trata-se de minha biografia, minha história, umas bisbilhotices do Amaury Jr., minha inspiração, aos moldes de tudo que sofri e lutei na região do Paraná e no Brasil, alguns segredos de personalidades locais e nacionais, que convivi! Tem gente que vai querer se mudar de cidade rs... Me chamam de polêmica... rs... Apenas falo a verdade! Rs... Falo das minhas lutas e experiências de vida, como superar a relação de 10 anos com o tributarista Ricardo Tuma e meu filho autista, a luta e bandeira que me orgulha porque meu filho melhora a cada ano, ainda não fala, mas é muita luta e amor, e ainda sou crucificada por isso... falam mal de qualquer jeito, mas Deus sabe e vê todas as coisas! Falo também sobre meu grave acidente de carro quando ia ficar 3 meses numa UTI e fiquei um dia, com algumas cicatrizes e sendo capa de toda mídia paranaense... como se não bastasse só os escândalos da minha vida, um dos homens que mais amei me rendeu a bandeira “Lei Maria da Penha contra a violência”... como sou cristã, mas não sou perfeita... sou falha e pecadora mas amo Jesus... e coloco o nome dele em tudo que peço.
Desejei que me pedisse desculpas mas não teve jeito, então, através do renomado Dr. Fernando Madureira, meu caso foi capa de jornais e da mídia rendendo um saldo negativo para nossas famílias e coração e uma depressão que trato há 1 ano... mas insistiu em começar há 3 anos atrás, no rompimento da relação foram muitas perdas... Ia e vinha de Curitiba - Ponta Grossa todos os dias, Ecoville Jd América, por amor ao meu filho e para viver esse amor que na verdade quase tirou minha vida!

Hoje o perdoei mesmo sabendo que vou vencer na justiça, oro por ele mais tive que recorrer as leis dos homens que são capacitados por Deus, pois deverá existir uma diferença entre o justo e o ímpio... e atualmente levantei outra bandeira estou tratando com o Dr. Antero uma grave depressão quase chegando ao fim, 2013 foi o pior da minha vida quando ficamos sem saúde e que percebemos que tudo é plus... com saúde o resto vai embora. 2014 será o melhor da minha vida, já comecei sendo capa de uma revista em Florianópolis e Jaraguá do Sul, para mostrar que com 35 anos e possível trabalhar, se cuidar, e mesmo com cicatrizes de dor e vida da para se lutar, por isso Ciro Batelli me apelidou de Joana Darck, o Mister Las Vegas. Fui eleita pelo Pânico no Radio uma das melhores repórteres do Brasil em 2010.



Devista              : Tivemos recentemente uma personagem autista na novela da Globo “Amor a Vida” de Walcyr Carrasco! Como você avalia a personagem e como a trama se identifica com sua vida e seu filho?

Dany Rocha       : Nunca gostei de assistir novelas, mesmo amando ver meu ex assessor e


irmão Igor Rickli arrasando como o vilão Alberto na novela... ele venceu e quando o levei para o aeroporto ele disse que eu teria orgulho dele, não desistiu foram anos... e ele venceu por que? Porque quando venci ele chorava e vibrava com meu sucesso, só quem suporta o sucesso alheio sabe conviver com o sucesso! Eu não soube muitas vezes, e fui muito deslumbrada, apanhei muito e aprendi com as dores da vida, confesso! Aprendi com a  perda do meu pai num grave acidente de carro que eu estava... enfim uma vida marcada por sofrimentos, mais creio que Deus tem um plano lindo para minha 

vida! Vi essa novela somente pela igualdade, não gosto que julguem gays ou lésbicas, porque Deus ama o pecador e não o pecado, e quando vi a menina treinando em Florianópolis acompanhando um autista orava para o final ser positivo... meu filho não fala, mas avançou muito graças a um dos melhores neuropediatras do Brasil, de Curitiba, Dr. Sergio Antoniuk e Dra Ione Costa Tutora e equipe e diagnosticaram cedo, todos diziam o que dizem ate hoje, que sou louca, mas coração de mãe não se engana....não é??? A Novela retratou tudo e me fez sonhar, acreditar e imaginar meu lindo pequeno grande homem vencendo com a idade, ele é lindo olhe só....estou emocionada...




Devista              : E como surgiu a ideia de fazer o FACE to FACE? Fale sobre o projeto e também tem espaço para falar dos patrocinadores.

Dany Rocha       : O Face to Face surgiu na beira da piscina de minha parceira e sócia


Renata Kossatz do Brecho Toi Et Moi... Minha sócia no concurso e parceira melhor não é??? Estava triste pois tinha tido um serio problema pessoal, e entrei num carro que não era meu e fui dirigindo para a casa... e falei... puxa Deus quero ter um face a face com o Senhor, me ilumina estou triste, por isso, por aquilo, e resolvi fazer algo face to face, que eu entrevistasse e visse cada um. Todos tiveram que ficar face a face com Dany e Face por ser a rede social que supera quase todas as mídias na atualidade... acho que minha experiência em luta associado a tendência cool e vintage do Brecho após Angelina Jolie lançar no Red Carpert deu muito certo, agradeço a direção de Deus, produção make e fotografia em tempo real sem custos... um verdadeiro caça talentos, cada dia me apaixono mais pela primeira edição do projeto que vai a Balneário Camboriú e assim por diante...




Devista             : Quem são seus patrocinadores?

Dany Rocha       : Brecho Toi Et MOi e todos os parceiros do meu Programa, de TV que somam mais de 28, Graças a Deus.



Devista             : Tem o nome de todos os seus participantes?

Dany Rocha       : Hum! Rs! Não! São mais de 80!



Devista              : Estamos chegando ao final da nossa entrevista... a palavra é sua... para escrever o que desejar.

Dany Rocha       : Acredito que ninguém tem o direito de frustrar nossos sonhos, e que somos exatamente do tamanho que queremos ser, fé em Deus e fé na vida, fé em você. Deus não deposita fé em quem não acredita em si mesmo! Acredito e apoio o colunismo social feito com seriedade e talento, pois a frase do Whashington Olivetto me move muito... “Do útil ao fútil, nunca inútil!”

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------


EDUARDO COUTINHO
Cinema brasileiro perde um dos seus grandes diretores.

Cineasta Eduardo Coutinho é morto a facadas no Rio
 

Mulher do cineasta, também ferida, está hospitalizada em estado grave.
Filho do documentarista é o principal suspeito e também está internado.

Extraido do G1 Rio
 
O cineasta Eduardo Coutinho, de 80 anos, foi morto a facadas neste domingo (2), em sua casa, na Lagoa, zona sul do Rio. Segundo a polícia, o filho do documentarista, Daniel Coutinho, 41 anos, é o principal suspeito. A mulher do cineasta, Maria das Dores Coutinho, 62 anos, também foi ferida e está internada em estado grave no Hospital Miguel Couto. A Divisão de Homicídios da Polícia Civil investiga o caso.
Fachada do prédio do cineasta Eduardo Coutinho
O filho, que supostamente sofre de problemas mentais, também foi levado para o hospital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele passou por cirurgia e está internado na unidade intermediária do hospital. Daniel levou duas facadas no abdômen e tem quadro estável. De acordo com policiais do batalhão do Leblon, que foram ao apartamento do cineasta, na Rua Lineu de Paula Machado, moradores disseram que o filho surtou, esfaqueou os pais e depois tentou o suicídio.
A mãe dele levou duas facadas nos seios, três no abdômen e teve ainda uma lesão no fígado. Ela também já  passou por cirurgia e seu estado de saúde é grave, segundo o Hospital Miguel Couto. O corpo do cineasta foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
O Corpo de Bombeiros informou que a chamada para a ocorrência no apartamento do cineasta foi feita às 11h48. Homens do quartel do Humaitá constataram que o cineasta já estava morto ao chegar no local, e levaram os outros dois feridos para o Miguel Couto.
Um dos primeiros a se manifestar sobre a morte do diretor foi o também cineasta Cacá Diegues. “Era um homem muito inteligente, muito sereno, fácil de lidar. É uma perda muito grande, ele era o maior documentarista brasileiro de todos os tempos”, declarou.

Carreira
Considerado um dos maiores documentaristas do Brasil, o paulistano Coutinho é ganhador do Kikito de Cristal, principal premiação do cinema nacional, pelo conjunto da obra. Entre seus principais filmes estão "Edifício Master", "Jogo de cena", "Babilônia 2000" e "Cabra Marcado para Morrer".
Em junho do ano passado, ele e o também cineasta José Padilha (autor dos filmes "Tropa de Elite 1 e 2") foram convidados a integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------


ANSELMO VASCONCELLOS
Entrevista exclusiva para a DEVISTA - Arnaldo Silveira


Devista              - Seu nome sempre foi Anselmo Vasconcelos ou tem uma história para adotar esse nome?

Anselmo            - Meu pai saiu de casa para me batizar ANTONIO CARLOS. Antes de ir ao cartório foi assistir “Sinhazinha Moça” com Anselmo Duarte. Depois do filme quando chegou no cartório me batizou de Anselmo.



Devista             - E como começou seu contato com a interpretação?

Anselmo            - Sempre fui arteiro, criativo. Brinquei muito em terrenos baldios. Inventei muitas histórias com amigos e com minha irmã Miriam, 8 anos mais velha, aprendi muito sobre artes. Ela era professora de artes.



Devista              - Sua carreira é pautada por grandes montagens teatrais. Qual a mais marcante da sua carreira?

Anselmo            - Fui capturado muitas vezes por espetáculos que vivenciei com extremo gosto. Não saberia escaloná-los, diferenciá-los por preferências.



Devista              - Teria algum personagem que você gostaria de fazer de forma diferente hoje, pois, acha que com sua vivência poderia fazê-lo de forma mais apurada?

Anselmo            - Especialmente curto meu encontros com o bardo inglês: “Sonho de Uma noite de Verão”,  “Macbeth”, “Ricardo III”... foram grandes aventuras. Amo o efêmero, o éter do teatro. E ele se esvai como num sonho. Não se repetirá...



Devista             - E na Televisão... qual foi seu primeiro trabalho e qual foi o mais marcante?

Anselmo            - Comecei na Globo num caso especial “Ciranda Cirandinha”, texto de Paulo Mendes Campos, direção de Paulo José, supervisão do Ziembisky que inspirou uma série homônima que inaugurou as séries brasileiras na TV. Curto especialmente minha parceria com o genial Ronald Golias no Siticom “BRONCO”, cinco anos na Band nos anos 80.




Devista             - E no cinema?

Anselmo            - São mais de 40 filmes... especialmente referencio “RÉQUIEM PARA LAURA MARTINS” de Paulo Duarte e Luiz Rangel. Um filmaço. Em breve no canal AXN.



Devista              - Tem alguma história curiosa dentro de toda essa trajetória artística que você possa nos contar?

Anselmo            - Fui procurado por um grupo de alunos da Escola de Teatro Martins Pena no Teatro João Caetano onde estava em cartaz. Eles se apresentaram dizendo que eram uma turma que não dava certo na escola e que o Hermes Frederico sugerira que me procurassem. Para surpresa deles aceitei de cara. Fui a escola que não conhecia. Fiz um excelente trabalho com eles que fizeram campanha para eu ser eleito diretor da escola e isto aconteceu. Na noite que fui eleito me esqueceram no gabinete da direção e fecharam a escola, não pude sair. Pernoitei ali lendo livros do Coelho Neto, fundador da escola e outros tesouros, no dia seguinte comecei um trabalho nesta instituição que completou 25 anos neste 2013.



Devista              - E agora com tanto conhecimento e estudo você está se dedicando a uma oficina de teatro... poderia falar sobre ela?

Anselmo            - Tenho uma insaciável curiosidade pela história e o curso do tempo. Como ele deforma e forma opiniões, tendências, falsas verdades e conhecimentos fabulosos. Crio conexões com este manancial e proponho desafios nas oficinas a partir desses estudos, deste material fantástico. Desde o subterrâneo original do teatro aos caminhos desta arte e sua inesgotável Egrégora.



Devista             - Pode nos passar o serviço da oficina que está para começar?

Anselmo           - Aí esta...




Devista              - Estamos chegando ao final da nossa entrevista... e a palavra é sua para escrever o que quiser...

Anselmo           - "Quem se desloca recebe, quem pede tem preferência". Nenen Prancha.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Galeria de Arte Devista
A Galeria de arte desta Ediçao mostra um trabalho de fotografia
com 7 peças executadas numa mesma situaçao,
sequencia de uma noite Curitibana.



Memorial Descritivo Luiz Otavio Vincenzi.



Neste memorial estão especificados as técnicas e equipamento que foram utilizadas para realizar a obra.



Fotografo Luiz Otávio Vincenzi 









MEMORIAL DESCRITIVO



1. Características 


1.1-OBRA: As imagens representam o pôr-do-sol do dia 23 de janeiro de 2014, na cidade de Curitiba (PR). Um céu com cores vibrantes, mesclando o laranja, o vermelho e o lilás, junto aos inúmeros tons de azul do céu. Revelam um momento único, transmitindo tranquilidade e harmonia. Foram tiradas 7 fotos, com diferentes ângulos e posições de câmera, tendo em foco o pôr-do-sol, as árvores e o céu como um todo. Os pinheiros ganham certo destaque nas fotografias, obtendo uma boa composição de imagem. Titulo da obra: Um Momento Único



1.2-LOCAL: Jardim Socal-Curitiba-PR. As fotos foram tiradas em céu aberto



1.3-PROPRIETÁRIO: Luiz Otávio Marangoni Vincenzi



1.4-Equipamento utilizado: Câmera Cannon t3i. O presente memorial descritivo tem por objetivo apresentar o trabalho de fotografia para um público especial, amante da fotografia, em especial à natureza e à tranquilidade. De acordo com Barão de Montesquieu, para ter sucesso neste mundo é preciso ser louco ou ser sábio. Essa frase me vem a mente sempre que tento fazer algo diferente, pois o diferente faz a diferença. É necessário ser louco ao ponto de ter novas ideias, por mais loucas que sejam, e sábio ao ponto de saber dosar bem essas ideias na medida certa.

Dados de Contato Fone: 41 96096154




Curitiba, 23 de Fevereiro de 2014



Luiz Otavio Vincenzi

Fotografo Autor


------------------------------------------------------------------------------------------


PATRICIA VILELA
Em mais uma montagem teatral de sucesso.




ÚLTIMAS SEMANAS!

Nesta quarta, é com a Rennata Airoldi!

"A Pior da Intenções"

Texto, direção, iluminação e sonoplastia: Mário Bortolotto
Assistente de direção: Guilherme Sugar Junqueira
Operação técnica: Walter Figueiredo
Foto: Emerson Brandt
Horário: 21 h e 30
Local: Cemitério de Automóveis

A Pior das Intenções, de Mário Bortolotto, estreia em São Paulo


Nesta sexta-feira (dia 27), às 21h30, acontece a estreia da peça A Pior das Intenções, escrita e dirigida por Mário Bortolotto, no Teatro Cemitério de Automóveis. Na trama, uma escritora tem que terminar o seu livro e para isso resolve passar uma temporada numa pequena cidade tranquila. Mas a sua amiga resolve ir junto frustrando seus planos.


A peça funciona em esquema de rodízio de elenco, sendo que toda apresentação será feita por duas atrizes diferentes, entre elas: Patricia Vilela, Wanessa Rudmer, Isabela Camero Serra, Renata Airoldi, Aline Abovsky, Liz Reis, Helena Cerello, Paula Cohen, Erika Puga e Maria Tuca Fanchin.


“Depois da experiência de ter trabalhado com atores do sexo masculino nesse sistema rodízio na peça Borrasca, queria também experimentar o mesmo sistema com atrizes. Queria sacar quais são as reais diferenças. Aprendi trabalhando com os atores que não são apenas os tempos de cada ator, ou intenções que mudam, mas também o caráter dos personagens. É a primeira peça que escrevo apenas com personagens femininos”, declara Bortolotto.


A peça Borrasca também está em cartaz no mesmo espaço. Na trama, dois amigos se encontram após o enterro de um terceiro amigo e relembram momentos que passaram com ele, o que serve para que reavaliem suas próprias vidas. No elenco – também no esquema de rodízio - Mário Bortolotto, Francisco Eldo Mendes, Gabriel Pinheiro, Pablo Perosa, Nelson Peres e Carcarah.


Patrícia Vilela e Isabela Camero Serra (Foto: Lucas Mayor/Divulgação)
Patrícia Vilela e Isabela Camero Serra (Foto: Lucas Mayor/Divulgação)


Serviço:
A Pior das Intenções
Teatro Cemitério de Automóveis
Rua Frei Caneca, 384, Bela Vista, tel. 2371-5744
50 minutos
Classificação: 16 anos

Fonte - GIRASP.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ensaio Fotográfico 
Ator e Modelo Everton Wess

Galeria Silvherria trás o ensaio fotográfico com o Ator e Modelo Everson Wess.







Fim da segunda edição de 2014
---------------------------------------------------------------------------------------------------



Nenhum comentário:

Postar um comentário