ALAN GUIMARÃES
Mister Teen Pinhais 2017 - Entrevista Exclusiva.
---------------------------------------------------------------
A.G. - Alan Guimarães Dos Santos.
DEVISTA - Data de Nascimento?
A.G. - 10/10/1999
DEVISTA - Signo?
A.G. - Libra
DEVISTA - Quando e como começou sua carreira na arte?
A.G - Foi no Outubro de 2015, conheci o professor Arnaldo Silveira, graças a meu professor do curso de eletroeletrônica. Eu já gostava de peças de teatro e ao ver e assistir de perto uma peça, logo me apaixonei.
DEVISTA - Qual foi sua primeira peça de teatro? E como foi o processo de entrosamento e aprendizado com os demais do grupo?
A.G. - Minha primeira peça de teatro foi no Colégio, “O Amor Sem Barreiras”, era uma peça que não tinha falas, algo como Teatro Físico, e isso foi muito difícil porque a peça se tratava de um casal gay que não era aceito dentro da sociedade, eram excluídos, sofriam com violência diariamente, e para passar isso para o público pesquisei, mais fundo sobre o assunto, todo o grupo da peça dava argumentos para construí-la, e deixa-la melhor, foi um grande aprendizado não só para o espetáculo, mas para mim mesmo, "senti" na pele isso, e vivi o personagem, principalmente quando subi no palco.
DEVISTA - Poderia nos dizer quais espetáculos mais de teatro fez, quem dirigiu e qual a mais importante para sua carreira como artista e ser humano?
A.G. - Fiz “Cabaret la Femme”, com o Diretor Arnaldo Silveira , “De Boca Aberta” com o Interact Club, e o “O Beijo No Asfalto” Diretor Elton Fhélix. Como Artista o “Cabaret La Femme”, me deu a oportunidade de apresentar em Paranaguá, o que foi incrível, pois nunca tinha imaginado que iria fazer isso, e foi uma experiência incrível. Mas como pessoa foi o “De Boca Aberta”, representar para as crianças foi incrível, ver o sorriso de cada uma quando eu fazia palhaçada, um sorriso puro, esse sorriso não tem preço, foi incrível!
DEVISTA - “O Beijo no Asfalto”, peça de Nelson Rodrigues, apresentada no Festival de Teatro em Pinhais edição de 2017? Como foi todo o processo?
A.G. - Fui selecionado como o Arandir, tive que me esforçar como ator pois não é fácil representar uma peça de Nelson Rodrigues. Vi peças do Beijo no Asfalto, pela internet e até pessoalmente, para saber melhor como seriam as reações do personagem, assim como sua personalidade. O grupo em um todo se esforçou bastante, buscamos corrigimos nossos erros em cada cena, falhas de amigos e corrigimos para deixar a peça em ótimas condições. Um mês antes da estreia, começamos a ensaiar a peça a semana toda, graças a isso ficamos mais tranquilos para apresentar no Festival de Teatro de Pinhais. Nossa apresentação lotou o Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, o que foi um ponto positivo, pois, muitos alunos queriam ver aquilo que a cidade proporciona para a população, a cultura de pinhais. E graças ao esforço de todo o grupo ficamos com os prêmios de Melhor Espetáculo na Categoria Estudantil, assim como Melhor Diretor, Melhor Ator e Melhor Atriz.
A.G. - Diretor foi Elton Fhélix, a escola foi Paulo Freire.
DEVISTA - E algo te chamou atenção em relação a beleza... o que foi e como foi chegar ao 1º Lugar no Mister Pinhais 2017?
A.G. - Foi incrível. Eu não imaginava poder ter essa responsabilidade de representar a cidade. Não tenho palavras para descrever a minha felicidade. Desde o ano passado que tenho ensaiado e treinado para participar do mister 2017, e acho que esse foi meu ponto forte, não deixar que a derrota do ano anterior me deixasse desanimado, mas sim pelo contrário, me dar forças para participar no próximo ano e ter essa chance de participar do estadual representando Pinhais.
DEVISTA - E agora também está fazendo curso de modelo na Agencia LAS Models, como você avalia essa oportunidade e o que deseja para o futuro?
A.G. - Com essa conquista tive a oportunidade de fazer o curso de modelo e tirar meu DRT, é uma grande oportunidade que ganhei, o curso é ótimo a cada aula aprendo mais coisas e assuntos que desconheço, que sim será importante para o futuro se eu ganhar o estadual. Meu desejo para o futuro é ganhar o estadual, e avançar para a próxima etapa sempre evoluindo, fazendo o melhor nas condições que eu tenho.
A.G. - Saber que eu tenho amigos que irão e estão me ajudando e colocando seus pensamentos positivos.
DEVISTA - Um sonho?
A.G. - Ter uma família e ser bem sucedido profissionalmente.
DEVISTA - Uma frase que o represente?
A.G. - Fazer o melhor nas condições que tenho, enquanto não tenho condições melhores para fazer melhor ainda.
DEVISTA - Para finalizar nossa o que gostaria de dizer para nossos leitores? Fica a vontade... agora é aquela hora de agradecer.
A.G. - Gostaria de agradecer ao Arnaldo Silveira, que me ajudou desde o começo nessa carreira, que sempre esteve do meu lado me ajudando, me colocou nesse rumo da cultura como modelo e ator. Gostaria de agradecer a meus pais que sempre me apoiaram, me deram educação e me ensinaram e ser o homem que hoje sou, agradecer a revista por ter essa oportunidade, é realmente uma honra, agradecer a todos que me ajudaram diretamente ou indiretamente.
No ano que vem vou estar participando do Mister Teen Paraná, me mandem energias positivas para que eu volte com o prêmio assim como o antecessor fez, continuando o reinado, governando ele da melhor forma possível.
Gostaria de dizer para os leitores (as) que acreditem em seus sonhos, a única coisa que pode fazer com que seus sonhos não se realizem é você mesmo, então não desista e continue persistindo, a esperança é a última que morre.
Entrevista por Arnaldo Silveira.
***********************************************************
CINEMA DE PINHAIS 2017
PREMIERE DE 2 LONGAS METRAGENS.
---------------------------------------------------------------
O Cinema de Pinhais, que já possui uma identidade na 7ª Arte, através da O.C.P. - Oficina de Cinema de Pinhais, que é também um dos projetos culturais oferecidos à população através da SEMEL - Secretaria de Cultura Esporte e Lazer da cidade, por meio do Departamento de Cultura.
Além das oficinas de cinema com foco em interpretação, Pinhais promove a fomentação do Cinema municipal, estadual e nacional, através do FESTCINE CURTA PINHAIS que em 2018 está na sua 7ª Edição, além de exibição de programação de filmes em suas duas salas de cinema preparadas no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann e CEU - Centro das Artes e Esportes Unificados de Pinhais. O CURTA PINHAIS ainda em sua programação premia os vencedores com o Troféu Macuquinho Dourado, que é uma homenagem a ave Macuquinho da Várzea, espécie única no Brasil que se desenvolve na região do APA IRAI - Área de Preservação Ambiental do Iraí, e que já é vitma de extinção em nossa natureza.
O trabalho da O.C.P. em 2017 foi intenso e em dezembro faz a Première de mais 2 filmes de longa-metragem e também de 2 filmes de curta-metragem. A O.C.P já conta com mais de 30 filmes de curta-metragem e 2 Longas. Agora com a soma de "As Filhas de Ninguém " e "Trilha Fatal" a filmografia da instituição completa 4 longas metragens:
2015 - Pinhais Wolf - realização OCP e Studio Biz
2016 - O Caipira - realização OCP (Nesta data o filme já conta com mais 160.000 visualizações no Youtube.)
2017 - As Filhas de Ninguém - Première 2017
2017 - Trilha Fatal - Premiére 2017
2017 - As Filhas de Ninguém - Première 2017
Argumento TCT1 - Roteiro e Direção Arnaldo Silveira
Dia 07 de dezembro de 2017 no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann - Pinhais.
2017 - Trilha Fatal - Première 2017
Roteiro de Biia Santos / Isa Mayer / Camila Xavier
Direção Arnaldo Silveira
Dia 07 de dezembro de 2017 no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann - Pinhais.
***********************************************************************************
REVISTA TUDO PRA SUA FESTA
23ª EDIÇÃO - FESTA EM GRANDE ESTILO
---------------------------------------------------------------
SUCESSO ABSOLUTO O
LANÇAMENTO DA REVISTA
TUDO PRA SUA FESTA
- 23ª EDIÇÃO
E novamente o
apresentador do Programa Festas e empresário Mario Cesar Simões promove
festa de luxo para lançamento da sua Revista Tudo PRA Sua Festa, edição 23.
A tão esperada revista foi lançada com total requinte e glamour no último dia
21 de Novembro e contou com presenças ilustres de profissionais da área de
festas e eventos em Curitiba, dentre outros convidados especiais do
apresentador como Tiago Zimmer - Mister Pinhais 2017 entre outras celebridades.
E com grande satisfação que a Revista Tudo Pra sua Festa, divulga as fotos oficias do evento do
lançamento da Revista Tudo Pra Sua Festa - 23ª edição. Agradecem ao
fotógrafo João Soppa que
fez o belíssimo trabalho da cobertura fotográfica e registro destes momentos
que ficarão eternizados em nossas memórias.
O evento contou com a gastronomia
de Alvaro Sergio Janoski da Winners Gastronomia, Decoração de Mario Paiva, Mobiliário da Mobília da Festa, Cerimonial de Suzana Cristo e Artur Cristo, Open bar de Lu-bartender
Lobatscheff, Doces de Nadia Chudoba,
Filmagem de Rafael Demetrios
Carvalheiro, Filmagem 3D de ForeVr, Som e iluminação
de Marcos Kauaxi, Música de João Luiz D J
Maia,
Personagens Lúdicos da DREAMS AND MAGIC
Alta Performance, Foto cabine de SelfieBox - Foto
Entretenimento, Telão de Led da AG Produções
& Eventos, e bebidas Adega Boulevard. Agradecimento ao
Grupo AFTER TIME que tocou ao vivo, Wan Grega,
Trajes de Raquel Deconti e Jockey Rigor -
Locação De Trajes Masculinos. Agradecemos o profissionalismo de todos que tornaram este evento TOP!
Revista TudoPraSuaFesta! #mariocesarsimoes #cristianeoliveira
********************************************************************************************
TEATRO
PATRACA O PALHAÇO ASTRONAUTA
---------------------------------------------------------------
CÉU VERMELHO, AACA e CIA DO ABRAÇÃO Apresentam:
Seríamos todos loucos ou lunáticos? Ou apenas palhaços astronautas de sonhos?
Essa é uma historia que fala de liberdade, que propõe uma nova era, a de remendar o nosso mundo em costuras de poesia.uma história que gira como um carrossel de constelações, a menina Luna e o menino Osmar encontram o palhaço Patraca e juntos desafiam a força da gravidade. Com a ajuda de D. Glória, vão em busca de um novo mundo da Lua, um mundo em que ser diferente não é grave e onde todas as pessoas remendadas são bem vindas. Então, entrem e girem conosco, nesta história, no carrossel da arte, e seja, bem vindos ao nosso novo mundo da Lua.
Palavras da diretora Letícia Guimarães e Cia. Céu Vermelho.
Ser diferente nesse mundo de normais não é para os fracos, é para verdadeiros super-heróis - E junto com superpoderes vem muitas responsabilidades. Como perguntar? Como agir? Como sonhar? Como viver de forma diferente ne mundo de normais? Mergulhando nesses questionamentos, e eu e minha comadre Letícia Guimarães mergulhamos nesse fantástico processo de direção, que alimentou com maravilhosas maulquices nossos pensamentos mais incomuns. Por isso crianças, vivam a diferença.
Palavras do diretor Maurício Vogue.
Um mundo visto por uma luneta sem lentes que enxerga além da imaginação. Este é o super poder de uma menina cega que vê o mundo de um ângulo jamais visto por muitas pessoas que vêem mas não enxergam... motivada pelas palavras quebradas e quase interminadas de Osmar, um menino que é gago mas que com o poder da poesia vence as dificuldades de produzir palavras inteiras sem quebra de sílabas... e ainda conduzidos por uma alegria infinita de um ser de outro planeta, que constagia a os lugares por onde passa, o palhaço Patraca, chegam a saciar de delícias poéticas quem está de luneta assistindo esse verdadeiro sonho de poesia. Ah... ainda tema uma mamãe que faz sopa de letras e nos faz delirar com suas movimentações silábicas de profundas reflexões... a D. Glória...
Mais do que uma obra de arte, o espetáculo é uma obra de reflexão para o dia a dia com pessoas humanas diferentes... Patraca - O Palhaço Astronauta nos conduz a reflexão do "SER" diferente em suas mais íntimas condições e limitações. Mostra que se pode ver através das dificuldades e se sentir além da realidade.
Com um elenco simplesmente incrível e inexplicavelmente conectado, o tempo dentro do teatro se torna "diferente", permitindo até quem é normal ficar lunático por poesia. Um aparte para o trabalho do ator Edgard Assumpção, que em 2017 recebeu o troféu Gralha Azul na categoria Ator de Espetáculo para Crianças... Muito merecido e confirmado nesse espetáculo. O seu trabalho como ator nos faz entender o porque o amor por essa arte é incrível... e porque uma pessoa se dedica a esta profissão de corpo e alma. Um espetáculo que cuida a alma de quem assiste, não importa se é criança ou adulto... ele alimenta todas as crianças que existem em cada ser humano...
Elenco
Edgard Assunção - Osmar, Juliana Cordeiro - Dona Glória, Kamila Ferrazzi - Luna, Simão Cunha - Patraca.
Elenco
Edgard Assunção - Osmar, Juliana Cordeiro - Dona Glória, Kamila Ferrazzi - Luna, Simão Cunha - Patraca.
O Espetáculo "Patraca - O Palhaço Astronauta, recebe do Critica DEVISTA 5 ESTRELAS.
Classificação de avaliação CRITICA DEVISTA
3 Estrelas - *** Bom
4 Estrelas - **** Ótimo
5 Estrelas - ***** Excelente
*****************************************************************************************************
Para receber crítica do seu espetáculo na CRÍTICA DEVISTA entre em contato com a revista pelo e-mail blog.devista@gmail.com
******************************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário