terça-feira, 7 de maio de 2019

THALES PROCOP - Mister Brasil eleito Internacionalmente em Arequipa - Peru.


THALES PROCOP
MISTER BRASIL ELEITO INTERNACIONALMENTE

DEVISTA: Nome completo?
Thales Procop:Thales Christian Procop de Jesus Procop.

DEVISTA: Signo mais idade?
Thales Procop: Aquário 22.

DEVISTA: Prato predileto?
Thales Procop: Lasanha de frango.

DEVISTA: Cidade de nascimento?
Thales Procop: Curitiba.

DEVISTA: Cidades onde já viveu Cronologicamente?
                           Thales Procop: Curitiba até 8 anos / Boston USA dos 8 aos 12 anos /  Curitiba dos 12 aos 14 anos / Imbituba SC dos 14 aos 16 / Curitiba dos 16 aos 18 / Irineópolis dos 18 aos 19 / Canarana MT dos 19 aos 20 / Irineópolis dos 20 aos 20 Curitiba e Irineópolis dos 20 aos 22.


DEVISTA: Quais idiomas fala?
Thales Procop: Inglês e português, aprendendo espanhol (risos).


DEVISTA: Qual suas profissões cronologicamente?
Thales Procop:  Garçon, vendedor ambulante, pintor, técnico em concerto de telefones/ pintor / técnico em concerto de maquinário linha branca mobiliária, Auxiliar de perito em acidentes, e pintor.

                             DEVISTA: Quando e como surgiu a ideia de ser artista, modelo no caso?
                        Thales Procop: Há 3 meses procurei a Marcia Maia (TK Seves) para saber se eu teria perfil como futuro na área e ela disse que sim, e eu coloquei em prática todos os conselhos dela e do Kaue e foi dando certo porque estava faltando serviço na área de pintor.

                       DEVISTA: Por que escolheu a TK Seven para sua formação e como foi ou está sendo sua formação?
                             Thales Procop: Por que vi alguns amigos que frequentavam a agência. E sobre minha formação, está sendo muito proveitosa aprendo muitos conteúdos excelente e precisos a cada aula.

                             DEVISTA: Como chegou a TK Seven sendo q vc mora em Irineópolis?
                             Thales Procop: Fui de moto no primeiro dia que marquei               com a Marcia. E nós outros dias também (risos). Até que                   bati  a moto e tive que ir com o carro de outro familiar.


DEVISTA:     As oportunidades aparecem mas quando aparecem precisamos aproveitar... Como chegou a oportunidade de ser Mister representando uma cidade e depois a oportunidade internacional?
Thales Procop:     A Marcia me disse que fui selecionado a representar meu município e eu me senti honrando não pensei duas vezes e aceitei e no Internacional foi me feito o convite no segundo dia de coroação de Mister Irineópolis para representar o Brasil no Peru Arequipa no concurso de Mister e miss United Universe.


DEVISTA:           Sabemos que concurso internacional não é fácil, como foi sua experiência para conseguir estar presente em Arequipa?
Thales Procop:     Foi um desafio e tanto... Em princípio pensei que não iria conseguir, porque ouvi praticamente uma semana de não e “volte depois”, quando saí a pedido de patrocínio. Muitos me desmotivaram dizendo que era só ilusão, porém, eu continuei a perseverar o mês todo saindo atrás de patrocínio até que nos últimos 4 dias quando eu já estava me frustrando por não ter conseguido a quantia que precisava... Eu cheguei em casa passei o resto do dia no quarto pensando o que iria fazer, e foi ali que encontrei inspiração pra continuar os pedidos de patrocínio e como um milagre nos últimos 4 dias consegui bastante patrocínio e o que faltou eu consegui emprestado pra pode comprar a passagem no dia antes de viajar. Então no dia que consegui a passagem de avião não consegui passagem para o Ônibus, e como eu estava sem moto porque havia batido a mesma e não consegui carona com ninguém, uma pessoa da família me ofereceu de última hora seu carro para que eu pudesse chegar ao Aeroporto em tempo de viajar para Arequipa.

                      
DEVISTA:        Fala como foi a experiência em Arequipa, quais prêmios venceu e como será daqui pra frente com o título.
Thales Procop:     A experiência foi maravilhosa conheci lugares lindos e fiz amigos que levarei no coração pra toda vida, a princípio como prêmio ganhei a faixa a medalha e o certificado de Mister United Universe, espero que daqui pra frente apareça trabalhos como modelo e que eu sempre consiga atingir o objetivo de representar sempre da melhor forma possível nosso Brasil e o município de Ireneópolis.

DEVISTA:           Agora você pode agradecer seus patrocinadores e apoiadores destacando nomes e empresas.


Thales Procop:     Dinâmica Corretora de Seguros, Rosi Laços, Ip Refrigeração, Studio Patricia Wagner, Super Mercado Central, Docas Modas, Tony Cerealista, Mercado Pavarim, Mercado Bahia, Agropecuária Valões, Agro Jonas, Material de Construção São José, Material de Construção Irineópolis, Material de Construção Lopes, Gata Bakana, Cravo e Canela, Mimosa, Farma e Farma Popular, Center Academia, Junior Fotografias, Elvys Rodrigues Fotografias, Padaria Triunfo, Padaria Trigos, Rádio 105.9 FM, Hotel Partika, Agro Lech , Posto de Gasolina WR, Dona Malagueta, Eduardo Borba Engenharia, Advogado Dr. Ricardo Beninca, Amigos e Familiares... Também, Cooperativa Alfa de Irineópolis, e a todos que compraram as rifas, fiz as rifas para sortear 600,00 de prêmio em dinheiro para arrecadar o valor da passagem


*************************************************************
*****************************************************
**************************************

TK SEVEN
A AGÊNCIA DE MODELOS EXPANDE ESTRUTURA

TK Seven Agency & School



Kaue Henrique é criador e diretor da Empresa. Segundo o Diretor a TK Seven Agency & School nasceu para fazer o diferencial no mercado, escolhendo a Região de Porto União e União da Vitoria, para levar a segurança e coerência de um negócio certo, visto que, a região era muito procurada por empresas que não são agencias e se passam por agencias e que na verdade são verdadeiros caça niqueis, transformando sonhos em pesadelo.






Com base nesse dados a TK SEVEN estruturou-se em Porto União a partir de 2016 como agencia de modelos. Em 2017 as regras e situações mudaram até por conta do Sindicato de Moda (SIMM) que existe e é atuante, mas poucas pessoas sabem e tem conhecimento que para ser modelo tanto Comercial com Fashion e ter a profissão de Ator/Atriz e também para ser Agencia, existe toda uma burocracia e responsabilidade documental, social, moral e Legal junto as Leis Brasileiras representadas pelo Sindicato do Modelos e Manequins no Estado do Paraná e também o SATED Sindicato dos Artistas e Técnicos do Paraná.






A TK Seven está inscrita junto ao SIMM e SATED de Curitiba por estar em União da Vitoria atualmente. Em 2017 a TK Seven passou por uma transformação agregando a Escola Profissionalizante de Modelos a Agencia. Segundo Kauê, muitas pessoas desacreditaram o projeto dizendo que União da Vitória e região não teria fluxo e nem demanda de pessoas interessadas. Com um trabalho focado na qualidade e conhecimento e trazendo profissionais de Curitiba para formação dos alunos, a TK SEVEN dá a possibilidade de atender os seus alunos e modelos no mesmo nível e quem sabe até com mais qualidade que as capitais brasileiras, por dar um atendimento mais individual as pessoas.  



Antes da TK Seven se instalar na Região as pessoas interessadas precisavam viajar até Curitiba e entrar em agencias onde as despesas com as mesmas já eram elevadas e ai também a logística de transporte, alimentação e estadia, acrescia muito ao orçamento. Hoje as pessoas são atendidas na própria cidade e tem acesso aos castings locais e também da Capital e até internacionais e deslocam para os locais dos testes com tudo planejado.





Então em 2017 começa a primeira turma de modelos e manequins em outubro e em fevereiro de 2018 a turma já estava formada e pronta para a Banca junto ao Sindicato de Modelos e Manequins de Curitiba onde a média de notas dos alunos ficou acima de 9. E com este resultado, por mérito de nota, a TK SEVEN tornou-se a melhor Escola de Formação de Modelos e Manequins do Paraná, segundo o próprio Sindicato de Modelos e Manequins do Paraná.





Segundo a direção da TK Seven o sucesso dos alunos não foi porque eles eram mais bonitos, não foi porque a escola tem a melhor estrutura, mas sim, porque os alunos fizeram uso do conhecimento apresentado a eles pelos profissionais e aplicaram para a banca do Sindicato. O Diferencial pelo sucesso dos alunos modelos da TK SEVEN é a formatação das turmas, onde o número de alunos é reduzido.





Normalmente se vê turmas em cursos no estado e na capital com uma média de 100 a 150 alunos por turma, para a agencia escola promotora “aproveitar” os profissionais docentes menos tempo com maior número de alunos. A TK SEVEN formata suas turmas com o máximo de alunos em torno de 30, pelo compromisso de atender cada aluno de forma mais individual, fazendo assim que os mesmos saiam ao final do curso prontos para a Banca Sindical e recebem a DRT – Registro Profissional na carteira de trabalho e o modelo estará pronto e documentado de forma legal, para atuar no mercado nacional e internacional.





Em 2018 a Escola expande suas atividades com o mesmo propósito para atuar na cidade de Balneário Camboriú – SC, surgindo ai a TK SEVEN BC, que vai trabalhar além de modelos e manequins, atores para teatro, cinema, TV e atores para Comerciais de TV. Com esta filosofia vai agregar ainda mais cursos como: Ator/Atriz já regulamentado junto ao SATED, Curso de Fotografia, Curso de Fotogenia, Curso de Libras, Curso de Inglês, Curso de Técnica Vocal para canto, Curso de Dança de Salão e outras linhas de dança, ainda em fase de estudo. A TK SEVEN agora, além de construir o seu sonho também vai vivê-lo junto com você.





*********************************************************************************
*****************************************************************
***********************************


CINEMA 

VENCEDORES DO MACUQUINHO DOURADO
FESTIVAL DE CINEMA CURTA PINHAIS 2019


FestCine Curta Pinhais tem filmes inscritos de 16 estados brasileiros
Festival de Cinema de Pinhais segue até sábado e a premiação aconteceu na noite de abertura
Desde a última segunda-feira (22) Pinhais vive cinema com a realização da 7ª edição do Festival de Cinema (FestCine). Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) - Departamento de Cultura, neste ano o Festival recebeu 215 inscrições válidas de 29 cidades brasileiras de 16 estados, nos quais foram selecionadas 107 obras de diversos gêneros, entre elas: animação, comédia, terror, suspense, drama, experimental, biografia, fantasia, aventura, infantis, stop motion, documentários e clipes musicais.
A exibição dos filmes com entrada gratuita e foram exibidos até sábado (27/04/2019), no Auditório Municipal Márcio José Moro, no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann (Rua 22 de Abril, 305 - Centro), as sessões foram pela manhã, tarde e noite. O FestCine Curta Pinhais objetiva despertar e estimular o interesse da população, do público escolar e da comunidade em geral pela sétima arte. Ainda, busca contribuir com o desenvolvimento do mercado cinematográfico dando visibilidade às produções amadoras e independentes, além de ser uma forma de intercâmbio cultural entre os seus participantes.
Abertura
Na abertura do FestCine 2019, que aconteceu na noite da última segunda-feira (22) no Auditório Municipal Márcio José Moro, a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, parabenizou toda a equipe da Semel pela realização de mais uma edição do Festival, “que a cada ano melhora e sempre inovando. Ficamos muito felizes em ver a visibilidade do nosso Festival no país ao receber inscrições de 16 estados. Pinhais hoje é referência para outros municípios em todas as áreas da administração e não é diferente na cultura, prova disso é a visibilidade do nosso Festival”.
A vice-prefeita, Rosa Maria, aproveitou a abertura para destacar a importância das artes na construção de uma sociedade melhor. “As artes ensinam, mas, acima de todas as virtudes que ela possa trazer, está a potência de humanizar, e precisamos de seres humanos melhores, de cidadãos mais sensíveis aos problemas dos outros. A cultura ensina a sermos mais empáticos e generosos. Pela cultura construímos uma cidade melhor para se viver e, vendo aqui em Pinhais a cultura ser construída em todas as suas formas, é uma felicidade muito grande. Esta é mais uma das razões que fazem a nossa cidade ser diferenciada, pois aqui se acredita que vale a pena investir na cultura”.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Elom Tiago Fagundes, é uma bela coincidência a sétima arte sendo prestigiada na sétima edição do FestCine. “O termo sétima arte para o cinema foi estabelecido por Ricciotto Canudo no Manifesto das Artes, sendo a primeira música, seguida pela dança, artes plásticas, esculturas, cênicas e literatura. Especialistas dizem que o cinema é a junção de todas as outras artes. Faço este histórico para destacar e agradecer o trabalho incrível da nossa equipe para a realização desse Festival. No momento em que gestores públicos dão pouca importância à cultura, aqui em Pinhais a nossa administração é diferente”.
A importância das artes e a visibilidade que o Festival de Cinema de Pinhais tem no cenário nacional também foi destaque nas palavras do diretor municipal de Cultura, Marcos Oliver. “Um festival que cresce a cada ano e que projeta a nossa cidade para todo o Brasil”. O diretor aproveitou a abertura para contar a história de uma professora que falou com ele perguntando sobre filmes educativos: “Toda arte é comunicação, quer expressar e ensina alguma coisa. Às vezes não tem relação com o conteúdo em sala de aula, mas sempre aprendemos com as artes”. Ao finalizar, destacou que 1,5 mil alunos estão agendados para assistirem ao Festival.
Filmes histórico
Ainda na abertura do FestCine aconteceu a exibição de dois filmes que fazem parte do resgate histórico do projeto de 30 anos da Fundação Weiss Scarpa, desenvolvido pelos professores Danielle Mei e José Pires. Com autoria de João Batista Groff (1897-1970), os filmes retratam o dia a dia da Cerâmica Weiss e a vida social em Pinhais na década de 1920, incluindo a visita de uma comitiva que deve entre seus integrantes o prefeito de Curitiba, Lothario Meissner, e o governador do Paraná, Manoel Ribas. Danielle Mei explicou que os rolos de filme em nitrato de 35mm foram encontrados nos arquivos da Fundação quando estavam produzindo um livro sobre a sua história.
Prêmio Macuquinho Dourado

O evento de abertura encerrou com a premiação dos 15 ganhadores do FestCine 2019 e a entrega do Prêmio Macuquinho Dourado para:

Desenho de som – Ficção
Um Café e Quatro Segundos – Saulo Moretzsohn e Tainãn Hsu

Melhor Filme Animação
Rick com monstros nos dedos – Direção: Almir Correia



Fotografia – Ficção
Sola – Mauricio Baggio



Curta-Metragem Estudantil (com câmera de celular) e Filme Destaque Pinhais
Isabella – Direção: Gustavo Emanuel (Colégio SESI Pinhais)



Roteiro Documentário
Soccer Boys – Carlos Guilherme Vogel

Roteiro Ficção
Minha mãe, minha filha – Cintia Sumitani

Direção Documentário
À Luz de Bruel – Dorotéia Werner e Silvia Gabriela

Direção Ficção
Bodas – Alexia Maltner

Clipe Musical
Aquela Avenida – Direção: Bruno Costa

Melhor Ator
Riscados Pela Memória – Antônio Pitanga, como “Velho”

Melhor Atriz
Minha mãe, minha filha – Eva Wilma, como “Dora”

Melhor Ator/Atriz Mirim
Sola – Guilherme Garcia, como “Luan”

Melhor Filme Longa-Metragem
Bando, Um Filme De: – Direção: Lázaro Ramos

Curta-Metragem Documentário
À Luz de Bruel – Direção: Dorotéia Werner e Silvia Gabriela

Curta-Metragem Ficção
Bodas – Direção: Alexia Maltner





********************************************************
****************************************
**********************


TEATRO COM ISADORA RIBEIRO
AGORA NO TEATRO CÂNDIDO MENDES



Isadora Ribeiro deixa Curitiba com uma mala de sucesso, após apresentar-se no Teatro Lala Schneider, seu espetáculo “Diário de Bordo”, escrito pela filha Maria que foi agraciada com o prêmio Jovem Escritora e pousa no Rio de Janeiro para mais uma turnê em terras cariocas. O teatro que vai receber a obra que conta a história de três viajantes, uma senhora idosa, uma jovem e suas descobertas e um homem e suas ações que caminham para uma aventura em todas as esquetes, é o Teatro Cândido Mendes em Ipanema.

Serviço: Diário de Bordo
Texto: Maria Sampaio
Direção: Roberto Innocente
Elenco: Isadora Ribeiro
Local: Teatro Cândido Mendes
Rua Joana Angélica, 63 - Ipanema - Rio de Janeiro
Telefone: (21) 2525-1000
Horário: sextas, sábados e domingos às 20h

Temporada: De 03 a 12 de maio de 2019. 

**********************************************************
***********************************
***************************
*****************