WILLIAM RODRIGUES
MISTER JUIZ DE FORA RUMO AO MISTER MG2018
Devista - Nome completo?
William - William de Souza Rodrigues.
Devista - Nome artístico?
William - William Rodrigues.
Devista - Signo?
William - Leão.
Devista - Prato preferido?
William - ( Risos) Tem disso tudo: Massas, Estrogonofe, Pão de queijo com goiabada.
Devista - Como começou sua vida como modelo? Fale um pouco da sua história...
William - Há 3 anos, comecei a fazer alguns cursos na área, logo em seguida entrei para uma agência de São Paulo. Esta agência foi a responsável pela minha profissionalização como modelo. Fiz alguns materiais fotográficos para minha divulgação pessoal, inclusive entrevistas para TV Alterosa e com isso fui atraindo olhares. Até que saiu uma seleção deste concurso aqui em Juiz de Fora PARA MISS E MISTER. Acabei ganhando em todas as categorias. E hoje sou bem conhecido aqui pela minha região.
Devista - Por que decidiu entrar para esse ramo?
William - Meus olhos sempre encheram de água por esse ramo. Gosto muito, sempre admirei. Desde pequeno me imaginava um dia ser modelo. Agarrei todas as possibilidades que me chegaram.
Devista - E por que teve que ir para São Paulo, fazer cursos desta área?
William - A agência é de São Paulo, a Blue Model Management. Ela veio aqui (Juiz de fora) fez uma seleção. Me interessei e fiz o curso.
Devista - E como foi o concurso para você? Conta um pouco da sua trajetória dentro do certame municipal...
William - Então... Recebia alguns convites de agências direto em redes sociais para seleção, mas não levava muito a sério, pois, eles não me viam como um grande modelo, e sim como mais um cliente. Aqui em Juiz de Fora, é difícil este ramo, bem difícil. Contudo ficava meio receoso em entrar para agencias de minha cidade. Aparte, tenho um vizinho de Frente (Marcos) que também é deste ramo, e pertencia a Diamond Models, e com ela, ele ganhou o título de Mister Beleza Negra Minas Gerais. Um dia, ele me chamou na rua para me contar dessa seleção do concurso Miss & Mister que estava tendo na cidade, ele me explicou como tudo funciona, pois ele já tinha passado por todo aquele processo. Contudo, resolvi tentar! Como disse, sempre agarrei todas as possibilidades. Fiz minha inscrição, uma semana depois, no dia 03/02/2018 sábado, teve a primeira prova, Mister Best Model no Mister Shopping, e no dia da final iriam anunciar o ganhador deste primeiro desfile.
A única coisa que fizeram no mesmo dia do desfile de Best Model, foi anunciar os 3 melhores em ordem numérica, pois cada participante recebeu um número de identificação. Eu sendo o número 2, fui um dos 3 escolhidos no mesmo dia. Passando-se algum tempo, no dia 17/02/2018 sábado, tivemos uma ação social para fazer no Centro de Artes e Esportes Unificados “Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira” (Praça CEU), pintura facial, brincadeiras, danças e outras atividades esteve entre as atrações da “Tarde de Alegria”. No dia seguinte, fomos visitar o Abrigo Santa Helena. Uma tarde muito agradável onde os candidatos aos títulos de Miss e Mister Juiz de Fora exercitaram a solidariedade, descobrindo que a beleza não se limita a atributos físicos, mas também pode ser encontrada nos valores sociais e espirituais. Durante a semana seguinte tivemos alguns ensaios para a abertura na final, que já era no próximo final de semana 25/02/2018.
Fizemos os ensaios e também uma reportagem com a TV Alterosa de Juiz de Fora, para nos ajudar no apoio e também para conseguirmos mais destaque na cidade. Dia 23/02/2018 sexta-feira, tivemos um jantar oficial no restaurante Soberano com todos os participantes, para oficializar o fim dos preparativos e começar a grande decisão. O grande dia da final veio com muita ansiedade e nervosismo, já acordei tenso e preocupado, pois aquela era a minha primeira vez que subiria a uma passarela para algum concurso. Chegando lá com todos os participantes brincando e conversando conseguimos controlar um pouco do nervosismo. E veio a abertura, onde tudo ficou perfeito, logo após o desfile de moda, como patrocinadores a Ótica Benfica e Fascinante Calçados, porém, este desfile não valia ponto algum.
Já o próximo era o desfile com roupa de banho que na minha categoria era sunga. Corri para o camarim, troquei rápido a roupa e voltei para a fila dos participantes que era em ordem alfabética, e eu era o último a entrar. Foi ai que veio a minha primeira surpresa, minha família estava em peso lá atrás dos jurados gritando muito. Confesso que vi alguns jurados assustados (risos). Voltando para o camarim todo mundo notou os gritos, pois foram um destaque em comparação aos outros participantes. Com este fato, já fiquei mais confiante sobre mim mesmo. Depois de ter novamente trocado de roupa, desta vez, o traje de gala (Smoking) para fechar com chave de ouro os desfiles e ir para o resultado. Desfilamos 2 vezes cada um, para os jurados poderem avaliar-nos bem.
As pessoas estavam de olhos brilhando, os participantes eram lindos, os vestidos maravilhosos, ficou perfeito o evento, e para tira-teima realmente minha torcida era bem grande (risos). Finalizado a passarela, começaram os resultados... Primeira premiação foi da faixa de Miss e Mister Popularidade, foram distribuídas 4 faixas, 2 para a categoria Teen e 2 para a categoria Adulto. Sendo que em cada categoria, uma faixa para um menino e a outra para uma menina. Na categoria Adulto, com a ajuda de minha torcida, fui o vencedor. Logo depois, foram anunciadas mais 4 faixas de Miss e Mister Best Model no mesmo esquema, e esta premiação era referente ao primeiro desfile no Mister Shopping. Para minha surpresa e felicidade fui o vencedor como o Melhor Modelo. Quanta emoção... Próxima premiação foi a 1º Princesa e Príncipe de Juiz de Fora. Porém, esta eu já não estava tão desejoso a ganhar não, (risos) pois eu queria a faixa de Mister. Ao anunciar a premiação, chamaram ao palco como o 1º Príncipe de Juiz de Fora o grande Victor Marçola. Que hoje se encontra nos braços de Deus... Uma dor enorme para nós ter perdido aquele garoto, onde se envolveu em um atropelamento, em que uma covarde pessoa estava dirigindo seu automóvel. Infelizmente não pode nem aproveitar por muito tempo sua faixa da qual tinha imenso orgulho, apesar de no ano anterior ter sido o vencedor da Faixa Embaixador da Paz. Mas tentando voltar ao assunto, eram 4 finalistas na categoria Mister Adulto, sendo um já premiado como príncipe, chamaram ao palco os outros 3 participantes para anunciar o ganhador. Sabe aquela sensação de nervosismo?
Não tenho palavras mais para descrever. Apenas fechava os olhos para aliviar a tenção e escutava GRITOS... Que sensação boa... Sensação de querer um título e ganhar 3, de querer alguns aplausos e ganhar toda a plateia, de desejar ser o MISTER JUIZ DE FORA UNIVERSO! Não foi fácil pra nenhum participante. Mas, naquele momento, quando eu menos esperava.... Sim, a faixa era minha! É uma honra pra mim poder representar minha cidade!
Após o concurso terminar tive uma entrevista com a TV Alterosa, e alguns elogios em rádios e em por meio de redes sociais. Consegui alguns trabalhos de fotografia na região, graças ao título que me deu um bom reconhecimento.
Hoje, estou em fase de preparação para o concurso Mister Minas Gerais Universo 2018, que será realizado na cidade de Patos de Minas-MG nos dias 18 e 19/05/18, e novamente toda aquela sensação de nervosismo e ansiedade está chegando, mas tenho certeza que ocorrerá tudo nos conformes, assim como foi o municipal.
Devista - Em algum momento, algum candidato ameaçou sua certeza de receber a faixa?
William - Sim... Pois já tinham pessoas experientes participando. E eu era iniciante.
Devista - Qual foi a maior lição que você aprendeu participando de um concurso desse nível?
William - Ser Miss ou Mister não é só ter um rostinho bonito e desfilar bem. Vai muito além disso. Tem que ter solidariedade, carisma, bondade, alegria, representatividade, honra, caráter, humildade, sabedoria, inteligência, comprometimento, ternura, paciência, garra, coragem, enfim todos os dons e talentos, mas acima de tudo, ter amor ao próximo e um coração fraterno disposto a ajudar a quem precisa.
Devista - E como está a preparação para o Mister MG Universo 2018? Quem está cuidando de vc?
William - Estou me preparando fisicamente e mentalmente. Estou estudando passarela, oratória e me cuidando fisicamente. Tenho patrocinadores que estão me ajudam muito para este concurso que são eles: O Dentista Dr. Gustavo, minha Esteticista Fabiana Martins, o Cabeleireiro Vitor Fabre, o Personal Sérgio e algumas lojas de roupas, e principalmente minha agencia Diamond Models.
Devista - Quais são seus sonhos a partir do Mister Minas Gerais?
William - Meu sonho era ser modelo. Mas quanto mais alto vamos chegando nossos sonhos vão aumentando, não é mesmo... Em busca sempre de algo novo, algo maior e grandioso, de querer sempre ir além. Sendo Mister Minas Gerais Universo 2018, serei infinitamente honrado em representar meu estado. Como um sonho, darei o melhor de mim para conseguir o Mister Brasil Universo 2018. Sei que não é fácil, mas com foco e determinação, sonhos se tornam possíveis.
Pretendo ter um maior destaque na região e conseguir muitos trabalhos para cada vez mais ir somando no meu "currículo".
Devista - Além de modelo você pretende investir em outras áreas da arte, como ator por exemplo?
William - Sim. Na área das artes, eu adoro teatro. Sempre que aparece algumas vagas para participação, não penso duas vezes. Participo de um grupo de teatro REDENTORARTE que todo ano faz apresentações na Páscoa com encenação de vida morte e ressureição de Cristo.
Devista - O que diria para um jovem que almeja ser Mister?
William - Que se esse realmente for o seu objetivo, que tenha foco! Corra atrás... Estude, pratique, conheça, tente, persista, para que um dia você possa perceber que nada foi em vão quando se tem força do querer. Procurar aperfeiçoar suas qualidades e buscar ser um perfil melhor para a sociedade qual representa.
Devista - O que pensa sobre a atual situação política do Brasil?
William - O Brasil passa por mais um momento bem difícil em sua história política. Onde nem os políticos estão se dando bem. Vimos nos jornais e revistas políticos trocando farpas, defendendo seu próprio interesse e agindo mal educadamente. Já não é mais novidade como antigamente, os escândalos se multiplicam e a lista de envolvidos só aumenta. Se a 'Lava Jato' executasse de maneira mais severa tenho certeza que boa parte dos atuais políticos no Brasil, já teriam sido julgados e consequentemente punidos. Porém, quem faz as leis são eles mesmos... Temos que ficar nesse 'mato sem cachorro' apenas fazendo protestos, que ultimamente é a única coisa que nos resta até que chegue novamente as eleições.
Devista - Uma palavra para seus fãs.
William - O essencial é invisível aos olhos... Por isso busque a cada dia ser melhor que o ontem.
Revista Devista entrevistou exclusivamente através do jornalista Arnaldo Silveira o Mister Juíz de Fora Universo 2018 William Rodrigues.
***********************************(*)*******************************
Conheça a mais nova sensação da música sertaneja universitária do Brasil.
Luann & Vinicius.
A Canção de trabalho da Dupla pode ser encontrada no Youtube Luann & Vinicius.
neste link
( https://www.youtube.com/watch?v=seD-wxN34aw )
********************************************
ENRICO PAVANELLO
O ATOR FALA DA SUA EXPERIENCIA COM O CINEMA
Enrico Pavanello, jovem ator com formação em Pinhais, uma das mais jovens cidades do Estado do Paraná, porém, com apenas 26 anos de emancipação politica, já se coloca como a 10ª Economia do Estado. E aproveitando o que a cidade proporciona, desde um bom colégio, (Arnaldo Busato) onde se formou e cursos de sensibilização, Enrico descobriu a O.C.P. - Oficina de Cinema de Pinhais. E nesta formação, com cinema ele se apaixonou pela Sétima Arte, e hoje trabalha com esta vertente artística para sua profissão. Enrico, tambem é Modelo Fotografico e Mister, atualmente ele detém 3 títulos de Beleza, Mister Brother Pinhais 2018, Mister Pinhais Face 2018 e é o segundo colocado no Mister Pinhais Teen 2018. Recentemente o ator, recebeu a proposta para integrar o Elenco do Filme "Bernardo e Ritinha - Um amor caipira". Agora é aguardar para ver o jovem nas telonas e nas novelas do Brasil.
**************************************************************************************************
BBB18
GLEICI VENCE MAS A ESTRELA É KAYSAR
Segundo o Acre Noticias...
Gleici Damasceno foi a grande vencedora do Big Brother Brasil 18. Na final disputada nesta quinta-feira (19/4), a acreana recebeu 57,28% dos votos, contra 39,33% do sírio Kaysar e 3,39% da Família Lima.
Há muitos anos que o BBB não tinha um trio de finalistas compostos apenas por favoritos do público. E, até por isso, foi uma disputa acirrada. O último programa da temporada foi animado por shows da dupla Maiara & Maraísa, Projota e Ferrugem. Durante a edição desta quinta, o apresentador Tiago Leifert aproveitou para lembrar que as inscrições para o BBB19 já estão abertas.
Após o anúncio da vencedora, Tiago também contou a Kaysar que a Organização das Nações Unidas (ONU) ajudaria a tirar os pais do refugiado da Síria, que vive uma guerra civil. Essa era uma das justificativas do sírio para levar o prêmio de R$ 1,5 milhão para casa.
.
Gleici, do Acre
.
A jovem de 22 anos e natural do Acre conquistou o público com o jeito autêntico e as opiniões fortes. Durante o programa, a participante se jogou e viveu um relacionamento com Wagner. Foi emparedada quatro vezes. Em uma delas, venceu um paredão falso, em que teve o direito de sair para assistir aos colegas de confinamento em um quarto secreto para depois voltar com imunidade e com direito a emparedar um participante. Ela escolheu a “rival” Patrícia, que havia arquitetado uma votação contra ela. Foi líder uma vez.
.
EM TODO O ACRE HOUVE TORCIDA A FAVOR DE GLEICI
.
Em vários pontos da capital acreana, Rio Branco, e municípios do Acre, foram montadas estruturas de apoio à jovem Gleici.
***
Kaysar Dadour estava se recuperando da quinta cirurgia na perna direita em um hospital de Odessa, no sul da Ucrânia, quando ouviu uma voz, sugerindo que ele procurasse os primos no Brasil. “Não foi simplesmente uma intuição. Parecia alguém falando muito alto mesmo”, contou ele aos amigos. Mudar-se para o Brasil era o fim de uma temporada de cinco anos de sofrimento naquele país. Seis meses antes, o ora participante do Big Brother Brasil 18 voltava do trabalho quando deu de cara com uma gangue nacionalista e foi espancado por carregar um crucifixo no pescoço. Acabou com a perna direita quebrada em quatro partes e o braço esquerdo, em três. Sem contar aos pais sobre a agressão, ligou para casa, em Alepo, na Síria, e pediu o contato de Abdo Abage, cônsul honorário da Síria do Brasil e primo da sua mãe, a dona de casa Diane. Abdo enviou uma carta para a embaixada do Brasil na Ucrânia pedindo ajuda para liberá-lo. Um mês depois, em junho de 2014, Kaysar, finalmente, desembarcava no aeroporto de Curitiba. Foi recebido por outro primo, Nassib Abage. Os dois não se viam fazia anos, mas lembravam de se encontrar em jantares de família. “Os pais dele eram muito alegres e, sempre que ia visitá-los, faziam questão de promover uma festa. Passávamos a noite dançando ao som de bandolins”, lembra o primo.
Sem saber direito dos costumes do parente distante, os irmãos Abage decidiram hospedá-lo num apart-hotel. Como o aluguel era caro, cerca de 15.000 reais por ano, dez meses depois decidiram que ele moraria na casa de Nassib. Solteiro e sem filhos, o caçula dos irmãos Abage mora numa confortável casa de dois andares no centro de Curitiba. Reformou o último piso e construiu um apartamento de dois quartos com 100 metros quadrados para Kaysar, de 28 anos. Como sabe da paixão do primo por esportes, Nassib fez uma vaquinha entre os sete irmãos e montou uma academia para o hóspede em um dos quartos. Dono de uma rede de lojas de matérias elétricos com a família, Nassib também garantiu uma mesada de 1.800 reais por mês.
Fluente em árabe, inglês, francês, grego, russo e ucraniano, Kaysar aprendeu rápido o português. Em cinco meses, também já falava bem o idioma. Para facilitar a sua adaptação no Brasil, adotou o nome de Cesar. Matriculou-se no curso de hotelaria do Centro Europeu na esperança de conseguir um emprego na área. “Ele era esforçado e vivia de bom humor. O que me chamou atenção nele é que era muito correto. Sabemos que o curso era caro e oferecemos uma bolsa de 50%. De vez em quando, conversávamos para saber se estava tudo bem e ele dizia que estava conseguindo pagar a mensalidade. Ele poderia pedir para aumentarmos o desconto, mas nunca fez isso”, diz José Ost, presidente-executivo da escola.
Foi no curso que Kaysar conheceu a empresária Stephanie Keller. Dona da Tão Tão Distante, empresa de animação que oferece atores trajados como os personagens das histórias infantis para festas e outros tipos de eventos, chamava o colega de turma para dar uma ajuda e ganhar um extra. “Ele é exatamente como na TV: sempre alegre. Já chegava de manhã, brincando com todo mundo e rebolando sempre que colocávamos música nas aulas. Como tem bom físico, logo percebi que poderia interpretar o Homem-Aranha”, conta ela. Além do super-herói adolescente, Kaysar se vestiu de Olaf, o boneco de neve do filme Frozen, como o Príncipe da Branca de Neve e de Aladdin. Por trabalho, ganhava 110 reais. “As crianças o adoravam porque ele gostava de brincar de o tudo. Uma vez ficou chateadíssimo porque não o deixaram descer em uma tirolesa, pela idade e peso.”
Quando terminou o curso, em dezembro de 2016, fez inscrição para trabalhar como garçom no hotel Intercity de Curitiba. Num bate-papo com uma colega de trabalho, ficou sabendo das inscrições do reality show da Globo. Quando soube que o prêmio era de 1,5 milhão de reais, ficou com os olhos brilhando. “Falei que era difícil ser escolhido porque muita gente queria participar. Mas ele ficou meio obcecado com a ideia. Espalhou cartazes dizendo que queria entrar para o programa. Era uma espécie de mantra para ele”, lembra Nassib.
Kaysar agarrou-se na possibilidade de entrar para o BBB porque sabia que dificilmente teria condições de juntar dinheiro para bancar a saída dos pais da Síria. Além do emprego de garçom e dos bicos nas festas infantis, também adestrava aves silvestres para ter renda extra. “Ele contava que tirou dois papagaios da depressão. Os bichos viviam tristes e ele ensinou truques novos e os devolveu felizes aos donos”, conta outra amiga do curso, Aline Heeren. Apaixonado por bichos, era comum encontrá-lo nos finais de semana no parque Birigui com milho para dar aos patos. Em casa, tem um papagaio chamado Habibi, e uma calopsita, a Pirata. Testemunha de uma temporada de fossa, Pirata aprendeu a cantar uma música em russo que ele costumava ouvir para matar as saudades da namorada que deixou na Rússia.
FONTE DO SITE: VEJA
MATERIA Por Alessandra Medina access_time 19 abr 2018, 22h36 - Publicado em 21 mar 2018, 09h29
*************************************************************
TEATRO
MARCELA MARMELA MARTELA EM CENA
O público infantil e infanto-juvenil tem dezenas de opções para aproveitar o Festival de Curitiba como gente grande. Ao todo, são 36 espetáculos infantis que fazem parte da mostra Fringe e cinco destinados ao público infanto-juvenil na mostra Guritiba, que pela primeira vez passa por curadoria especializada.
Vai ser difícil resistir a tantas peças clássicas que serão encenadas durante o festival, como Alice no País das Maravilhas, Peter Pan, Guliver - um gigante diferente e Os Saltimbancos. Além dos clássicos, adaptações de desenhos, livros, filmes e jogos que fazem a cabeça da garotada também serão levados para os palcos e prometem agradar crianças e adultos.O clássico livro infantil de Ruth Rocha ganha uma roupagem feminina na peça Marcela Marmela Martela, que assim como Marcelo Marmelo Martelo questiona tudo ao seu redor. Nem o Papai Noel escapa da programação. Assim nasceu Noel vai contar a história do bom velhinho e ensinar lições de respeito, caridade e gratidão.As princesas Elza e Anna do sucesso Frozen também estarão nos palcos, a rainha Malévola também. A peça "As aventuras de Ladybug" traz a famosa joaninha dos desenhos para alegria das crianças curitibanas. O famoso jogo Minecraft, um querido de crianças e adultos, também será representado no Festival.
NÃO PERCA A PRÓXIMA EDIÇÃO DA REVISTA DEVISTA.
*******************************************************************************************************